Universidad Católica x Libertad como aconteceu – pontuação, destaque e reações

No primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadoreso Libertad venceu fora de casa o Universidad Católica pelo placar de 1 x 0. Sendo assim, a equipe está em vantagem para uma vaga na terceira fase. O gol foi marcado por Rodrigo Bogarín.

1º tempo

A princípio, o Libertad dominou as primeiras ações com duas chances claras. A segunda passou rente a trave. Entretanto, os mandantes do jogo não ficaram para trás e foram ao ataque. Dessa forma, após chute forte, o goleiro Silva espalmou para frente. Depois de algumas tentativas falhas de marcar, os Gumarelos abriram o placar com um golaço de Rodrigo Bogarín. Na ocasião, o jogador recebeu de longe da pequena área e chutou uma bomba para o gol, sem chances de defesa. Sendo assim, a primeira etapa acabou com o resultado de 1 x 0. 

2º tempo

Na segunda etapa, os visitantes tiveram a chance de ampliar o marcador, mas a bola carimbou a trave. Entretanto, a Universidad Católica melhorou o desempenho e teve mais oportunidades. A saber, o goleiro uruguaio Martín Silva teve trabalho. Mesmo assim, faltou eficiência na hora de finalizar. Dessa forma, o Libertad apenas administrou o tempo e o resultado e jogo permaneceu 1 x 0.

Universidad Católica x Libertad – E  agora?

Agora, o próximo confronto entre as equipes é jogo da volta que acontece na quarta-feira (17), no Paraguai. Porém, antes a Universidad Católica tem compromisso pelo equatoriano. Sendo assim, enfrenta o Club Técnico Deportivo Universitário no sábado (13). Por outro lado, o Libertad encara no mesmo dia, o Sol de América pelo paraguaio.

Melhores Momentos – Universidad Católica x Libertad

Foto destaque: Divulgação/Twitter Libertad

 

Mariana Tolentino

Mariana Tolentino

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets