Universidad Católica x Grêmio – Embate chave para gaúchos e sem transmissão de TV: go Facebook

Nesta quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), a Universidad Católica recebe o Grêmio pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América 2019. O duelo acontece no Estádio San Carlos de Apoquindo, no bairro de Las Condes, em Santiago, no Chile. Os donos da casa somam três pontos, com uma vitória e uma derrota. Já os brasileiros ainda buscam o primeiro triunfo, visto que estão na lanterna com apenas um ponto, pelo empate. Vale destacar que o duelo terá transmissão no Facebook.

Universidad Católica

Nas primeiras rodadas, a Universidad Católica teve dois resultados distintos: foi goleada por 4 x 1 pelo Libertad, mas se recuperou ao vencer o Rosario Central por 2 x 1. Desta forma, está em 2º lugar no grupo, com três pontos. No Campeonato Chileno estão na 4ª posição, com 13 pontos, igualados a Unión La Calera e Colo-Colo, todos atrás da líder Unión Española, com 15. Foram apenas seis jogos no torneio, tendo marcado oito gols e sofrido quatro. Jogando em casa na temporada foram cinco confrontos: perdeu para o Deportes Iquique por 1 x 0, venceu o La Calera por 1 x 0, o Rosário central por 2 x 1, o Palestino por 5 x 0 e empatou sem gols com o Curicó Unido.

A Católica entrará em campo com um time já conhecido pelo torcedor e considerado ideal pelo técnico argentino Gustavo Quinteros, que vem mantendo no banco, por exemplo, o meia-atacante argentino Diego Buonanotte, que ainda não se firmou na equipe de Santiago. O ex-River Plate vem de lesão sofrida em fevereiro, que o afastou dos gramados por duas semanas. Desde então, o jogador segue como opção, sequer tendo estreado nesta edição da Taça Libertadores. Com isso, Edson Puch segue sendo o responsável pela ligação entre meio e o centroavante Sebastián Sáez, que atua mais isolado na frente. No banco da Católica também deverá estar o atacante colombiano Duvier Riascos, conhecida figurinha do futebol brasileiro, com passagens por Cruzeiro e Vasco.

https://twitter.com/CruzadosSADP/status/1113565597122662400?s=19

Provável escalação: Dituro; Magnasco, Kuscevic, Huerta e Cornejo; Fuentes e Aued; Fuenzalida, Pinares e Puch; Sáez. Técnico: Gustavo Quinteros.

Grêmio

Campeão da Libertadores de 2017 e semifinalista de 2018, o Grêmio está na lanterna do Grupo H da Libertadores 2019, com apenas um ponto até aqui. Na primeira partida, frente ao Rosário Central, na Argentina, um jogo extremamente equilibrado, tendo ambos 16 chutes e quatro no alvo, além de 46% x 54% em posse de bola. Com os donos da casa muito faltosos, sendo 22 x 9 em faltas, só restou aos gaúchos o empate de 1 x 1, considerado um bom resultado fora de casa. Fernando Zampedri abriu o placar aos dois minutos e Everton igualou tudo aos 13′.

A dúvida pairou sobre o elenco gremista no segundo jogo, após a derrota em casa para os paraguaios do Libertad, por 1 x 0, num confronto em dominou do começo ao fim, mas o time do Paraguai foi oportunista aos 48′ do 1º tempo, com Antonio Bareiro aproveitando um cruzamento despretensioso e mandando para as redes. Uma vitória frente aos chilenos pode os colocar os gremistas na 2ª colocação, dependendo do saldo de gols uma derrota deixa a situação complicada, mas ainda com chances.

https://twitter.com/Gremio/status/1113547627088490497?s=19

 

A novidade para o jogo será a presença de Pedro Geromel. O zagueiro atuou normalmente e deve ser titular no confronto. O camisa 3 volta após ficar 20 dias fora por conta de um problema muscular na coxa direita. Uma das ausências na lista de relacionados para a viagem ao Chile foi o atacante Felipe Vizeu. O desfalque, contudo, é uma opção de Renato Gaúcho, que preferiu deixar o jogador aprimorando a forma física, depois de atuações irregulares nas últimas aparições na temporada.

Provável escalação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Thaciano (Matheus Henrique ou Alisson), Luan e Everton; André.Técnico: Renato Portaluppi.

Retrospecto

As equipes já duelaram em cinco oportunidades, sendo uma vitória tricolor, dois empates e duas derrotas. Foram nove gols marcados e sete sofridos.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados