Universidad Católica x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de quinta-feira (28), Universidad Católica x Flamengo se enfrentaram pela Copa Libertadores da América. Assim, em um jogo muito movimentado o Flamengo foi quem saiu na frente com Gabriel Barbosa. Mas, os donos da casa logo responderam a altura e conseguiram empatar. Entretanto, na reta final da primeira etapa Gabigol marcou novamente. Por fim, no segundo tempo, o Fla marcou com Lázaro porém, sofreu um gol contra no final que mesmo assim garantiu os três pontos para a equipe da gávea.

Assista aos melhores momentos de Universidad Católica x Flamengo

Em Breve.

1° tempo: Flamengo começa melhor e sai na frente

A princípio, o Flamengo foi quem tomou a iniciativa no jogo. Assim, foi para cima em busca de abrir o placar. Então, após muita posse de bola e pressão, aos 8′, Bruno Henrique serviu Gabigol que bateu forte na saída do goleiro e abriu o placar. Entretanto, a Católica não se abalou e tentou reagir, tentando se aproveitar dos espaços dados pelo Fla nos contra ataques.

Sendo assim, após boas chances criadas, Zampedri recebeu no meio da área mas Isla foi tentar afastar mas jogou contra a própria meta, empatando o jogo em 1×1. Porém, o Fla seguiu confiante e com muita força ofensiva no jogo e com 35, após uma jogada de velocidade na ponta esquerda de Bruno Henrique que tocou para Gabriel Barbosa marcar novamente e fechar a primeira parte em 2×1 para o Mengo.

2° Tempo: Católica volta melhor mas Fla garante a vitória

Inicialmente, a Universidad Católica foi ao ataque com todo vapor, querendo se recuperar. Mas, não conseguia se livrar da ótima marcação que a defesa rubro-negra montou. Assim, o jogo seguiu muito truncado, com poucas chances de gol. Mas, aos 40′, após belo passe de Marinho, Lázaro saiu na frente do gol e bateu forte no ângulo do goleiro, fazendo o 3×1.

Por fim, a Católica tentou em suas últimas forças chegar ao ataque. Então, aos 49′, após um chute e Zampedri, o zagueiro Pablo desviou e a bola foi pro fundo da rede. Então, o Fla garantiu mais três pontos e segue na liderança isolada do grupo H com nove pontos.

Universidad Católica x Flamengo – E Agora?

Agora, a Católica volta a campo somente na próxima quarta-feira (4), onde enfrenta o Sporting Cristal fora de casa às 23h (horário de Brasília), pela Copa Libertadores. Por outro lado, o Flamengo já joga no próximo domingo (1), quando enfrenta o Altos pela Copa do Brasil às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.