Nesta quinta-feira (29), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021, a Universidad Católica recebeu o Argentinos Juniors e acabou sendo derrotada por 2 x 0 no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Dessa forma, os argentinos se mantêm com 100% de aproveitamento e permanecem na liderança da chave.
Índice
Assista aos melhores momentos de Universidad Católica x Argentinos Juniors
1º tempo: El Tifón de Boyacá aproveita chance e sai na frente do placar
Jogando fora de casa, a equipe comandada por Gabriel Milito não tomou conhecimento de adversário e foi para cima em busca da vitória. Por outro lado, os chilenos começaram nervoso o jogo e tinham dificuldades na criação. Dessa forma, aos 22 minutos, Sandoval foi lançado na área, rolou para atrás e encontrou Gabriel Floretín, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Logo depois, os donos da casa responderam com Buonanotte, que recebeu na intermediária e bateu no canto, mas Lucas Chávez fez boa defesa. Assim, a primeira etapa acabou com vitória parcial dos visitantes por 1 x 0.
2º tempo: Gabriel Hauche faz o segundo e garante a vitória do líder
Já na etapa final, logo aos seis minutos, Gabriel Hauche aproveitou cruzamento na área e cabeceou para fazer o segundo. Em desvantagem, o técnico Poyet fez algumas alterações na equipe, porém pouco surtiram efeito e os donos da casa tiveram dificuldades de furar o bloqueio do adversário. Ao contrário, o Bicho Colorado passou administrar a partida esperando o apito final. Assim também, apenas nos minutos finais os mandantes conseguiram oferecer perigo. Após bobeira da zaga visitante, Felipe Gutiérrez saiu cara a cara com gol, mas acabou finalizando em cima do goleiro.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1387918110980722688?s=20
UNIVERSIDAD CATÓLICA x ARGENTINOS JUNIORS – E AGORA?
Com o resultado, o Argentinos Juniors permanece na liderança do grupo F na Copa Libertadores, agora com seis pontos. Por outro lado, a a Católica caiu para a lanterna e continua sem nenhum ponto. Do mesmo modo, os Los Cruzados voltam a campo na próxima quarta-feira (5) contra o Nacional-URU, às 23h. Já os El Tifón de Boyacá jogam na quinta-feira (6), às 21h (ambos de Brasília), diante do Atlético Nacional.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol