Unión x San Lorenzo

O Unión surpreendeu o então líder do Campeonato Argentino, o San Lorenzo, e o goleou, por 4 x 0, pela 5ª rodada da liga, no último sábado (7). A saber, os gols foram marcados por Gattoni (contra), Fernando Marquéz, Lucas Esquivel e Cristian Insaurralde. Por fim, com o triunfo, os donos da casa abandonaram a lanterna do torneio e subiram para a 19ª colocação. O Time do Papa, por sua vez, é agora, o 6º colocado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE UNIÓN X SAN LORENZO

1º TEMPO: UNIÓN BATE SAN LORENZO JÁ NO PRIMEIRO TEMPO

Ambas as equipes demoraram a se encontrar no jogo. Desse modo, aos 21′, os donos da casa fizeram o primeiro de quatro gols na partida. Logo, no lance, Vera partiu pelo lado direito e cruzou. Assim, o zagueiro Federico Gattoni, na tentativa de afastar o perigo, marcou contra o próprio time. Na sequência, Óscar Romero tentou diminuir para o San Lorenzo, mas mandou rente ao travessão de Moyano.

Em seguida, aos 43′, Vera fez uma grande jogada pelo lado direito, resistiu às investidas dos defensores do San Lorenzo e mandou a bola para a confusão. Portanto, Fernando Marquéz a recebeu, dominou com jeito e mandou para o fundo da rede, fazendo o segundo do Unión. Dois minutos depois, de novo pelo lado direito, Cañete cruzou na medida para Lucas Esquivel, de cabeça, ampliar para os donos da casa.

2º TEMPO: JUAN MANUEL GARCIA AMPLIA PARA OS DONOS DA CASA

Com a vitória construída, o Unión apenas administrou o resultado na segunda etapa. Logo, ainda no começo, a equipe tomou um susto quando Palácios mandou a bola na trave. Em seguida, o time foi esperto para ampliar o placar. Assim, aos 39′, Juan Manuel Garcia disputou corpo a corpo com um defensor do San Lorenzo e cruzou. Dentro da área, Cristian Insaurralde fez o domínio e chutou colocado para dar número finais ao duelo.

UNIÓN X SAN LORENZO – E AGORA?

A saber, o Unión conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Argentino. Desse modo, saiu da lanterna para 19ª posição, com cinco pontos somados. Enquanto isso, o San Lorenzo deixou a liderança do torneio e caiu para a 6ª colocação com oito pontos. Por fim, os donos da casa voltam a campo na sexta-feira (12), contra o Huracán. Ao passo que, o Time do Papa joga somente na segunda-feira (16), quando enfrenta o Talleres.

Foto destaque: Divulgação/Unión

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.