Unión Santa Fe x Oriente Petrolero como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Unión Santa Fe venceu o Oriente Petrolero, por 2 x 0, nesta quinta-feira (5), no Estádio 15 de Abril. A saber, o duelo foi válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Assim sendo, Luna Diale e Roldán marcaram os gols da vitória.

Assista aos melhore momentos de Unión Santa Fe x Oriente Petrolero

1º tempo: Unión Santa Fe sai na frente no início

O Unión Santa Fe tentou chegar aos oito minutos, com Kevin Zenón. Assim sendo, após passe de Jonatan Álvez, o jogador chutou. Mas o goleiro Wilson Quiñónez fez a defesa. Mas, aos 12′, a equipe abriu o placar, com Luna Dale. A saber, Emanuel Brítez cruzou para o companheiro, que mandou a bola para o fundo das redes. Posteriormente, a equipe seguiu melhor na partida. Ao passo que uma das poucas chegadas do Oriente Petrolero foi aos 25′, quando Leonardo Sánchez recebeu o passe, mas mandou para fora. Bem como na tentativa de Leandro Zazpe, de cabeça, aos 44′, que também foi pela linha de fundo.

2º tempo: argentinos ampliam e ficam com um a menos no fim do jogo

Em vantagem, o Unión Santa Fe tentou o segundo logo no início, aos quatro minutos. Já que Enzo Roldán arriscou de fora da área. Mas Quiñónez ficou com a bola. Ao passo que, aos 11′, o segundo gol veio com o próprio Roldán. A saber, em contra-ataque, Zenón cruzou para o jogador, que estufou as redes de cabeça. Assim como no primeiro tempo, os argentinos seguiram com mais chances. Desse modo, aos 28′, Jonatan Álvez tentou de cabeça, mas parou no goleiro do Oriente Petrolero. Posteriormente, aos 43′, os donos da casa ficaram com um a menos. Visto que Corvalán recebeu o segundo amarelo após tocar a bola com a mão.

Unión Santa Fe x Oriente Petrolero – E agora?

Como o resultado, o Unión Santa Fe chegou aos oito pontos. Assim sendo, assumiu a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. Assim sendo, ultrapassou Junior Barranquilla e Fluminense, ambos com sete pontos. Ao passo que o Oriente Petrolero é o quarto colocado no grupo, ainda sem somar pontos. Já que perdeu os quatro jogos disputados. Inclusive, está eliminado da competição.

Foto destaque: Divulgação / Unión Santa Fe

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.