Unión Santa Fe x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Unión Santa Fe e Fluminense empataram, em 0 x 0, nesta quinta-feira (19), no estádio 15 de Abril. A saber, o duelo foi válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Aliás, o resultado complicou a situação do Tricolor na competição.

Assista aos melhores momentos de Unión Santa Fe x Fluminense

1º tempo: equipes criam poucas chances de perigo

A primeira chegada foi do Unión Santa Fe, aos oito minutos, com Jonatan Álvez. Assim sendo, Roldán deu ótimo passe para o atacante, que chutou. Mas o goleiro Fábio fez boa defesa. Ao passo que o Fluminense tentava encontrar espaços. Ao 13′, Luiz Henrique cruzou, mas ninguém apareceu para receber a bola. Posteriormente, aos 26′, o Tricolor tentou assustar em chute de Cano. Contudo, foi a vez de Mele fazer a defesa. Aliás, a equipe até teve mais posse de bola no primeiro tempo, cerca de 60%. Mas pouco ameaçou. Assim como os argentinos.

2º tempo: mais criações, mas nada de gols

A segunda etapa começou assim como no na anterior, sem grandes oportunidades. Contudo, com alto número de cartões. Já que foram quatro só nos primeiros 15 minutos, sendo três para o Unión e um para o Fluminense. Assim, a primeira jogada de perigo foi aos 27′, quando Luiz Henrique recebeu o passe e chutou. A bola passou perto. Ao passo que, nos minutos finais, o Unión ensaiou uma pressão. Desse modo, aos 42′, Zenón recebeu o passe e deixou para Diale, que, livre, mandou para fora.

Unión Santa Fe x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Unión Santa Fe somou mais um ponto. Assim, é o segundo colocado no Grupo H da Copa Sul-Americana. Ao passo que o Fluminense está em terceiro, com oito pontos. Assim, na última rodada, os argentinos encaram o Junior Barranquilla, líder do grupo. Já o Tricolor enfrenta o lanterna e já eliminado, Oriente Petrolero. Aliás, ambas as partidas serão na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.