Unión La Calera-CHI x Santos Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Na noite de quinta-feira (28), Unión La Calera-CHI x Santos se enfrentaram pela 3ª rodada da Copa Sul-americana 2022. Assim, a partida terminou em empate e as duas equipes mantiveram as colocações do Grupo C.

Assista Aos Melhores Momentos De Unión La Calera-CHI x Santos

1° Tempo: Equilíbrio

A equipe brasileira começou o jogo se impondo. Logo, aos 10′,após cruzamento de Ângelo a zaga da equipe mandante afastou mal e na sobra Ricardo Goulart ajeitou para Angulo que em um belo chute abriu o placar. Dai em diante, o peixe abdicou de jogar fazendo com que a equipe chilena crescesse na partida.

Logo na seguida, Matías Fernández cruzou e a zaga santista afastou mal e a bola atravessou toda a área sobrando para Esteban Valencia que em um belo chute cruzado e sem chances para o goleiro João Paulo empatou o placar.

Dai em diante o time comandado por Fabián Bustos errou muitos passes e não conseguiu se aproveitar da superioridade tática. Em contrapartida o Unión La Calera, que não vive boa fase no Campeonato Chileno, ficou mais tempo com a bola.

2° Tempo: Mais do mesmo

Se na segunda metade do primeiro tempo, o Santos errou vários passes e o Unión La Calera-CHI teve mais posse de bola, na etapa final não foi diferente. A equipe chilena controlou melhor o jogo mas não ofereceu perigo ao gol santista, entretanto a chegada mais perigosa foi do peixe aos 90+1′ com Léo Baptistão que não conseguiu aproveitar a oportunidade. Com isso, o resultado terminou em empate o que não agrada nenhuma das equipes.

Unión La Calera-CHI x Santos – E Agora?

Com o empate Unión La Calera-CHI se manteve na liderança do Grupo C da Conmebol Sul-americana, agora com cinco pontos. Assim como o vice-líder, Universidade Católica. Mas tem vantagem nos critérios de desempate. Por outro lado, o Santos se encontra em terceiro, com apenas um ponto a menos que o líder.

Na sequência, pela 4ª rodada, o Unión La Calera-CHI visita o Banfield, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Santos vai até o Equador enfrentar o Universidade Católica, às 21h30 (horário de Brasília). Aliás, ambos os jogos estão marcados para a próxima quinta-feira (4).

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Arthur Santos
Meu nome é Arthur de Miranda Santos, tenho 19 anos atualmente estou cursando jornalismo (2 etapa) na faculdade Unaerp em Ribeirão Preto-SP cidade a qual eu sou natural.