Pela partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores 2021, Unión Española e Independiente del Valle se enfrentaram na noite desta terça-feira (9) no Estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile. Bem como, os chilenos venceram por 1 x 0 e abriram vantagem em busca da classificação para a próxima etapa da competição continental. Dessa forma, o único do gol do duelo foi marcado contra pelo lateral Beder Caicedo.
Índice
1º TEMPO
A princípio, os primeiros 45 minutos foram equilibrados. Bem como, a primeira e única chegada com mais perigo foi dos visitantes com Joffre Escobar, que recebeu na pequena área, de costa para gol, mas acabou batendo fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Diego Sánchez. Dessa forma, as equipes pouco criaram e tiveram dificuldades de chegar ao gol adversário. Assim, o primeiro tempo terminou 0 x 0.
PRIMERA l Final⏱️ PT #Libertadores U. Española 0 #IDV 0 pic.twitter.com/FVzZ42oAhw
— Independiente del Valle (@IDV_EC) March 10, 2021
2º TEMPO
Já na etapa final, as equipes voltaram mais ofensivas em busca do resultado favorável. Logo no início, após bola levantada na área, Ortiz tocou para Lorenzo Faravelli, que cabeceou para o gol, mas a zaga chilena salvou em cima da linha. Em seguida, a bola sobrou novamente para o camisa 8, porém o meia acabou pegando mal e mandou para fora. Já aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Beder Caicedo tentou cortar, mas cabeceou para o próprio gol, abrindo o placar para os Hispanos. Assim, o duelo acabou com vitória dos donos da casa por 1 x 0.
¡Dimos el primer golpe en nuestra casa💪🏼!
Unión Española se impusó por 1-0 a @IDV_EC en el partido de ida de la Copa @Libertadores
¡Bieeeeen, Rojo querido!
Gracias por el apoyo de siempre, hispano/as.#LaUniónHaceLaFuerza pic.twitter.com/gXc1xTLsrK
— Unión Española (@UEoficial) March 10, 2021
UNIÓN ESPAÑOLA X INDEPENDIENTE DEL VALLE – E AGORA?
Com a vitória, o Unión Española joga por um empate na partida de volta para garantir a sua classificação para a terceira fase da Libertadores. Assim também, em caso de derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário, garante a sua vaga. Por outro lado, o Independiente del Valle precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Em suma, caso os equatorianos vençam por 1 x 0 na próxima terça-feira (17), a decisão será nos pênaltis. Logo, o confronto decisivo será às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
MELHORES MOMENTOS – UNIÓN ESPAÑOLA X INDEPENDIENTE DEL VALLE
Foto destaque: Divulgação/Conmebol





