Conheça os uniformes dos times do Brasileirão Série A 2023

Todo ano os torcedores aguardam ansiosamente pelo lançamento dos “mantos” de seus clubes para poder utilizá-los em qualquer oportunidade, afinal, camisa de time é para qualquer ocasião. A equipe do Futebol na Veia reuniu para os leitores os uniformes dos times do Brasileirão Série A 2023. Confira todos as 20 equipes na lista.

Veja os uniformes dos times do Brasileirão Série A 2023

América-MG

Unindo o verde e o preto em listras verticais, o Coelho Mineiro tem um dos uniformes mais únicos do futebol brasileiro. Em 2023, o América-MG inovou e criou sua camisa através de uma inteligência artificial. Veja o uniforme do América-MG para o Brasileirão Série A 2023.

Anteriormente o Coelho havia lançado um novo uniforme de pré-jogo, predominantemente branco e com detalhes em verde e preto. O uniforme se baseia em elementos do universo streetwear, movimento urbano com artes gráficas e do estilo grafite.

Nova camisa do América-MG será utilizada durante o pré-jogo do time americano — Foto: Divulgação/América-MG
Foto: Divulgação/América-MG

Os uniformes 2 e 3 para essa temporada ainda não foram anunciados. Enquanto isso, veja a camisa do América feita por um torcedor que venceu um concurso no ano passado em comemoração aos 110 anos do clube.

Athletico-PR

Desde o novo design de seu escudo em 2018, o Furacão largou as listras verticais na camisa. Dessa vez, os traços estão em diagonal e apenas na parte final do manto paranaense, em tons de preto, sendo o tecido quase todo vermelho.

A camisa reserva para 2023/24 segue o mesmo modelo da anterior, mas ao invés do vermelho possui um azul-claro.

Ainda há uma terceira opção, sendo as cores da camisa um de forma invertida. Ou seja, as listras diagonais são vermelhas e o restante da camisa preto.

Vale destacar que o clube ficou três anos sem lançar novos kits.

Veja os uniformes do Athletico-PR para o Brasileirão Série A 2023.

https://twitter.com/FutzolaEsportes/status/1639347217344389140

Atlético-MG

As tradicionais listras verticais em preto e branco do Galo tiveram alterações para 2023/24. Agora, alguns traços são mais finos do que outros, trazendo uma inovação no uniforme. Confira o uniforme do Atlético-MG para o Brasileirão Série A 2023.

Em maio saiu o 2° uniforme do Galo. Com o branco predominante, mangas cinzas com detalhe de uma listra envolvendo além das listras em cima dos ombros.

https://twitter.com/Atletico/status/1662090870596722689

Bahia

As camisas 1 e 2 do Bahia para 2023 foram lançadas, e o clube já havia lançado a terceira opção, que remetem a cor do Manchester City, principal clube do Grupo City, dono da SAF tricolor.

Em abril o Tricolor lançou o primeiro manto, mantendo as linhas verticais, sem fugir do uniforme tradicional.

Além da coleção 2023, o Tricolor trouxe novas camisas de goleiro, em lançamento realizado em homenagem ao dia do goleiro, em 26 de abril.

Botafogo

O Glorioso fechou contrato com uma nova fornecedora esportiva para 2023, mas ainda não foram anunciadas as novas camisas. Até lá, o Botafogo segue com seus uniformes característicos: o primeiro Alvinegro com listras e o número dois todo branco.

Bragantino

Seguindo o padrão de clubes da Red Bull, a camisa um do Bragantino é branca com detalhes vermelhos e a número dois é predominantemente preta.

O clube ainda lançou uma terceira camisa, toda vermelha com detalhes pretos. Vale destacar que as três camisas citadas foram lançadas em 2022.

Em maio, a TV do Bragantino mostrou a nova camisa branca da equipe para esta temporada. Entre as principais mudanças, destaque para os riscos vermelhos em toda a camisa e a mudança na gola. Ao que tudo indica, o uniforme deve ser lançado ao final deste mês de junho, ou início de julho.

Nova camisa branca do Bragantino — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV
Nova camisa branca do Bragantino — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV

Corinthians

As versões 2023/24 da equipe paulista são inspiradas na “Democracia Corintiana“, movimento dentro do elenco do Timão que deu voz e liberdade aos jogadores em escolhas durante a ditadura militar brasileira. A camisa branca é simples, completamente branca, diferenciando-se pelo logo da patrocinadora em vermelho. Veja o uniforme do Corinthians para o Brasileirão Série A 2023.

O uniforme de visitante é o característico do alvinegro corintiano, com o preto destacado e listras verticais brancas mais finas e gola e mangas também brancas.

Coritiba

O Coxa estava utilizando os uniformes do ano passado. A camisa de atuar em casa possui o padrão com as duas faixas verde horizontais no peito, sendo predominante o branco na camisa. A número dois é alviverde com listras verticais.

Imagem
Camisa do Coxa segue em todos os anos as duas faixas verticais (Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)

No mês de maio o Coritiba por fim lançou o novo uniforme para a temporada 2023/24, os modelos são uma homenagem “ao som e à força da arquibancada”.

As duas camisas do Coxa, têm suas faixas estilizadas lembrando “as ondas sonoras da torcida coxa-branca”, gola e punhos retilíneos de alta resistência e a presença de um friso na parte frontal, em dourado. Além disso, os dois modelos possuem uma etiqueta com a bandeira do Brasil e um QR Code direcionado à página de sócios do clube

Por outro lado as camisas de goleiros terão três versões estilizadas, no mesmo estilo, porém com cores diferentes e vibrantes.

Coritiba anuncia coleção com uniformes tradicionais e de goleiro — Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Cruzeiro

O lado azul de Minas ganhou uma camisa especial neste 2023. Em homenagem a Tríplice Coroa, conquistada em 2003, o manto traz um azul royal com detalhes em azul-marinho e uma gola padre. Veja o uniforme do Cruzeiro para o Brasileirão Série A 2023.

Cuiabá

Responsável por 24,8% do PIB brasileiro em 2022, o agronegócio é atividade essencial na economia e foi homenageado na última camisa do Cuiabá, em 2022. O clube de Mato Grosso lançou o uniforme com detalhes dourados, sendo prenominado pelo verde característico.

A camisa número um é amarela com faixas horizontais verdes.

Já o uniforme 2, é todo branco com detalhes verdes nos ombros, gola e laterais.

Flamengo

Em 2023, o Flamengo só lançou a camisa um até o momento. Seu tradicional rubro negro com faixas horizontais permanece, mas dessa vez com um preto com alguns detalhes acinzentados. Veja o uniforme do Flamengo para o Brasileirão Série A.

Em maio, o Flamengo lançou o seu segundo uniforme, predominantemente branco, o material tem detalhes em dourado que remetem à história campeã do clube. A nova camisa traz uma gola V preta, enquanto o rubro-negro se destaca nas listras horizontais que percorrem todo o uniforme. O vermelho nas três listras no ombro e nas faixas laterais da camisa completam o design, enquanto o dourado se destaca no escudo do clube e no logo da Adidas.

Pedro e Gabigol foram dois dos modelos escolhidos pelo Flamengo para lançar a nova camisa 2 — Foto: Pedro Martins/Adidas/Divulgação
Foto: Pedro Martins/Adidas/Divulgação

Fluminense

O Tricolor lançou as suas novas armaduras para 2023 em abril. A camisa de três cores permanece com as listras brancas mais finas, ao lado do verde e grená mais grossos. A diferença para esse ano está nas mangas, que não seguem as faixas do centro, além da gola redonda. Veja os uniformes do Fluminense para o Brasileirão Série A 2023.

A versão fora de casa é toda branca com uma faixa grená acima do escudo e outra faixa verde acima do patrocinador.

Fortaleza

No último dia 3, o Fortaleza lançou o seu novo manto para 2023. O novo uniforme segue com as tradicionais faixas horizontais em vermelho, azul e branco. O escudo vem em 3D texturizado. A gola polo e as mangas contam com acabamento nas cores do Leão do Pici.

No novo lançamento o Tricolor também trouxe os novos uniformes de goleiros. Com tonalidades em amarelo, azul e laranja em tom mais claro.

Anteriormente, o Leão do Pici havia lançado para 2023 um kit número dois com cor branca predominante, mangas azul e vermelha e uma faixa transversal tricolor. O uniforme homenageia a estátua Iracema Guardiã, localizado na Praia de Iracema, que referencia o romance ‘Iracema – Lenda do Ceará', escrito pelo cearense José de Alencar, no ano de 1865.

Veja o uniforme dois do Fortaleza para o Brasileirão Série A 2023.

Goiás

Em homenagem aos anos 80 do Goiás, a nova camisa do Esmeraldino é toda verde, tem detalhes escritos “80” e parte da gola é branca. Veja o uniforme do time goiano para o Brasileirão Série A 2023.

O manto para atuar fora de casa é branco, com pequenas partes em verde, como a gola em V.

Grêmio

Um dos tricolores mais bonitos do Brasil, o uniforme do Grêmio para essa temporada celebra os 120 anos do clube, comemorado em 15 de setembro. Por ser da mesma patrocinadora, a gola redonda se assemelha a do Fluminense, sendo branca e azul. Além das listras verticais azul, preto e branco, a parte do ombro possui uma faixa preta.

Veja o uniforme do Imortal para o Brasileirão Série A 2023.

A camisa número dois ainda não foi anunciada, mas já circula nas redes sociais uma possível versão branca com detalhes que rementem a primeira cor do clube.

Internacional

O vermelho do Colorado segue o mesmo em 2023, com tons mais escuros na gola em V e na ponta das mangas. Veja o uniforme do Internacional para o Brasileirão Série A 2023.

A nova camisa II do Inter, foi lançada em maio e é tradicionalmente branco, com listras finas vermelhas em diagonal, além de ter detalhes vermelhos na gola, nas mangas, na costura lateral e na barra da camiseta. A gola tem uma mudança em relação ao uniforme principal, lançado neste ano com uma gola V.

Palmeiras

Sob o lema “A Terceira Academia”, o Verdão conta com uma nova versão da sua camisa verde, alternando tons mais escuros e claros em figuras geométricas, além de uma gola redonda com uma cor neon.

Confira o uniforme do Palmeiras para o Brasileirão Série A 2023.

Em jogos fora de casa, o Palmeiras atua com a camisa branca com faixas em verde.

No inicio deste mês de junho o Verdão lançou kits home e away, que trazem a versão de manga longa dos uniformes já lançados neste ano.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1664273184177389570

Além deste kit em versão manga longa, o Palmeiras lançou uma camisa comemorativa em alusão à conquista da grande conquista de 1993, onde o Verdão conquistou uma virada histórica na final do Campeonato Paulista, diante ao maior rival Corinthians.

Inteiramente verde, com detalhes das listras, mangas e golas brancas, a novidade é praticamente uma réplica da camisa utilizada na época pelo time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Santos

Comemorando seus 111 anos, o Peixe lançou a camisa número um da temporada 2023 com seu tradicional branco predominando, com detalhes em amarelo. A versão alvinegra é característica com suas listras verticais, mas com gola polo e as mangas pretas. Veja os uniformes do Santos para o Brasileirão Série A 2023.

São Paulo

A tradicional camisa número um do Tricolor Paulista com suas faixas horizontais vermelha e preta trouxe novidades em relação às listras no ombro, que agora são da cor do clube. Além disso, a camisa possui uma linha preta abaixo das mangas, que seguem até as costas. Veja o uniforme do São Paulo para o Brasileirão Série A 2023.

Ainda sem a versão tricolor anunciada de forma oficial para 2023, veja a camisa do São Paulo número três em homenagem ao agasalho marcante de 1992, quando levou seu primeiro Mundial de Clubes.

Vasco

A camisa do Vasco é uma das mais conhecidas do futebol brasileiro por sua faixa vertical cruzando todo uniforme. Para 2023, o modelo número um segue esse padrão, com uma gola v preta e detalhe dourado. Veja o kit do Vasco para o Brasileirão Série A 2023.

As versões dois e três ainda não foram anunciadas.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.