Acompanhe as principais notícias da última semana no mercado de futebol argentino.
Índice
Vélez tem quatro jogadores envolvidos em suposto abuso sexual
Uma mulher de 28 anos alega ter sido estuprada em uma festa clandestina em uma casa alugada por Juan Martín Lucero. Conforme o relato dela, Ricardo Centurión estava na sala no momento em que um homem chamado Acuña teria cometido o crime. Dessa forma, o atleta responderia como cúmplice. Além disso, Miguel Brizuela e Thiago Almada também teriam participado do evento.
Apesar da acusação não apontar nenhum dos atletas como envolvidos “ativos” no ato, as participações “passivas” ainda podem ser condenáveis. Além das ações judiciais, uma cláusula nos contratos permite que casos como esse resultem em uma rescisão unilateral. Nenhum dos quatro nomes foi relacionado para o jogo de sábado, contra o Patronato, que terminou 0 a 0.
https://twitter.com/Velez/status/1334943198272221188
Gimnasia e Lucas Barrios negociam rescisão
Representantes do Gimnasia e de Lucas Barrios planejam antecipar o fim do contrato do centroavante. O acordo vigente estabelece um compromisso entre as partes até junho de 2021, mas os dois lados querem mudar essa situação. Apesar disso, fatores econômicos criam mais resistência por parte do clube, que precisa encontrar uma solução antes de qualquer coisa.
Há alguns meses, o jogador pediu um adiantamento de parte dos valores referentes à sua renovação com o time. Dessa forma, o Gimnasia insiste em recuperar o dinheiro por temer a liberação sem lucro e uma possível negociação de Lucas Barrios com algum rival. As soluções propostas pedem a devolução de parte do dinheiro ou que o camisa 18 se aposente do futebol profissional.
Central Córdoba e Alfredo Berti rescindem contrato
O Central Córdoba usou as redes sociais para anunciar o desligamento do técncio Alfredo Berti após seis partidas no comando da equipe. Conforme o comunicado, a decisão foi tomada por “mútuo acordo”. O treinador estreou após o retorno do futebol, e desde esse momento somou apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.
Os acúmulo de resultados negativos culminou na eliminação da equipe na Copa Diego Maradona, torneio em que o time terminou em terceiro lugar na zona 2. Dessa forma, o diretor Gustavo Coleoni assume o comando da equipe interinamente até que haja consenso sobre o próximo nome para ocupar a vaga.
— Club Atletico Central Córdoba (@cacc_sde) December 5, 2020
Independiente não pensa em se desfazer de Lucas Pusineri
Héctor Maldonado concedeu uma entrevista ao site De La Cuna Al Infierno e esclareceu alguns pontos sobre o trabalho de Lucas Pusineri. O técnico é parte fundamental de uma campanha consistente, que levou o time até as quartas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, ele não deve sair mesmo que o resultado dos próximos confrontos sejam negativos.
Yoyo Maldonato disse: “Não pensamos em fazer mudanças a menos que algo importante aconteça. Conversamos com Lucas constantemente, não sobre o contrato, mas confiamos muito nele. [A permanência] Não depende do que acontecer contra o Lanús”. O técnico está assinado com o clube até o final de dezembro deste ano.
Carlitos Tevez se torna artilheiro do Boca Juniors em 2020
Mesmo aos 36 anos, Carlitos Tevez conseguiu atingir uma média de 0,68 gols por jogo e se tornou o maior artilheiro do Boca Juniors em 2020. Ao todo, foram 11 conversões em 16 partidas, sendo três pela Copa Libertadores e dois pela Copa Diego Maradona. Apesar disso, o posto pode ser tomado por Eduardo Salvio, com 10 bolas na rede nesse ano.
Foto em destaque: Divulgação/ Juan Martín Lucero.