Inicialmente, o Pontepretano teve que dormir mais tarde na última quinta-feira (13). Ainda mais que todos desejavam ver a Ponte Preta classificada. Bem como haja coração com 30 cobranças de pênaltis, com 14 a 13 para a Macaca contra o Botafogo-SP, após empate sem gols no tempo normal. Assim como a equipe com o resultado, avançou às semifinais do Troféu do Interior.
Por outro lado agora aguarda a definição das quartas do Paulistão para conhecer seu próximo rival. Do mesmo modo pela tabela básica, as partidas estão previstas para a próxima segunda-feira (17) e o torneio rende uma vaga direta para a Copa do Brasil.
https://twitter.com/ainahcarvalho/status/1393030592766296064
Em suma, a Ponte, avançou com a pior campanha entre os semifinalistas. Assim como se o Bragantino cair para o Palmeiras, será o adversário da Macaca. Em contrapartida se o Braga avançar e a Ferroviária perder do São Paulo, o encontro será com a Ferrinha.
Por fim, caso Braga e Ferroviária passem às semifinais do Paulistão, a Macaca vai encarar o Novorizontino no Troféu do Interior.
Ponte Preta do técnico Fábio Moreno falou em entrevista
Da mesma forma após a partida Fábio Moreno falou em entrevista coletiva após a suada classificação com uma declaração supersticiosa.
“O jogo terminou antes de virar o dia. Foi em 13 de mio, uma das minhas santas preferidas, Nossa Senhora de Fátima, e data importante também para a Ponte pela luta racial, já que é a abolição da escravatura. Então acho que tudo conspirou para a gente sair com o resultado positivo nos pênaltis. A gente sabe que na Ponte é sofrido, mas não esperava tanto. Foi um pouco demais”, disse.
No entanto, o técnico fez questão de creditar a conquista da vaga ao desempenho Ygor Vinhas, goleiro. Ainda mais que o defensor era contestado pela torcida e também internamente. Simultaneamente defendeu dois pênaltis, marcou quando precisou cobrar o seu e saiu de campo como o destaque alvinegro.
“A estrela uma hora tem que brilhar, e a estrela dele brilhou. Tive uma conversa bastante longa, fiquei no carro com ele antes do treino de ontem (quarta), mostrando que futebol é feito de fases, deixando ele bastante tranquilo. A gente sabe do potencial dele e da cobrança que é defender a camisa 1 da Ponte, que já teve tantos goleiros históricos”.
Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress


