Treze x Sport como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste sábado (10), Treze e Sport entraram em campo em jogo válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Assim, no Amigão, o Leão foi superior, chegou a abrir 2 x 0, mas cedeu o empate na reta final da partida. Logo, as equipes ficaram na igualdade por 2 x 2. Como resultado, o Galo da Borborema não conquistou sua almejada classificação à fase final. Enquanto que o Rubro-Negro concluiu sua pior campanha no regional, com a lanterna do Grupo B.

Assista aos melhores momentos de Treze x Sport

1º tempo: Sport sai na frente, mas permite reação

Inicialmente, apenas o Treze reunia chances de classificação à fase final, após a eliminação do Sport em goleada para o Ceará, na última rodada. Dessa forma, o Galo da Borborema tomou a iniciativa do confronto desde o princípio. Assim, não demorou para balançar as redes. Aos 6′, após levantamento na área, Régis Potiguar mandou de cabeça para o fundo das redes, mas o auxiliar assinalou impedimento e anulou o gol. Em seguida, o Leão respondeu em contra-ataque. Logo, Junior Tavares fez o levantamento pela esquerda e Mikael cabeceou para o fundo das redes.

Na sequência, com a vantagem, o Sport encontrou mais espaços e, aos 13′, ampliou. Assim, após toque de Mikael para Gustavo, o meia deixou para Ewerthon aumentar o placar em Campina Grande. Em seguida, o Treze voltou para a partida e quase diminuiu após sobra de uma falta, mas Mailson fez uma grande defesa, salvando o Leão. Aos 32, Ewerthon carregou em velocidade pela direita, fez o cruzamento na área e Maxwell encostou para a direção do gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. Já na reta final, após disputa pelo alto, Kleiton Domingues pegou a sobra e andou um chutaço para descontar para o Galo da Borborema.

2º tempo: Pressão do Sport, mas empate do Treze

Na volta do intervalo, o técnico Marcelinho Paraíba promoveu mudanças para deixar o Treze ainda mais ofensivo à procura dos gols da vitória. No entanto, foi o Sport que iniciou a etapa complementar melhor. Assim, aos 6′, Ronaldo arriscou a finalização de fora da área e a bola passou por cima da trave do goleiro Jeferson. Em seguida, aos 17′, em roubada de bola de Mikael, Júnior Tavares ficou com a sobra e subiu pela esquerda, depois deixou para Thiago Lopes fazer a finalização. Na sequência, o chute do meia passou perto do gol..

Em seguida, o Sport seguiu na pressão. Assim, aos 26′, Maxwell mandou um chutaço de dentro da área, e o goleiro Jeferson saltou para fazer uma grande defesa. Salvou o Treze, mas o assistente marcou impedimento no lance. Na sequência, Gustavo finalizou quase a queima roupa em cima de Jeferson, que defendeu. Apesar de toda a pressão exercida, quem balançou as redes foi o Galo da Borborema. Logo, aos 34′, Birungueta subiu em velocidade pela direita e deixou o lançamento na área para João Leonardo empatar, de cabeça. Por fim, o gol agitou as equipes na reta final, com o Leão chegando a carimbar a trave com Thiago Lopes.

Treze x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Treze, que ainda tinhas chances de classificação, terminou a fase na 5ª posição, com nove pontos, dois a menos que o G4 do Grupo A. Já o Sport encerrou sua pior campanha na Copa do Nordeste na lanterna do Grupo B, com apenas seis pontos somados. Agora, as equipes voltam suas atenções para os campeonatos estaduais.

Foto Destaque: Divulgação/Treze Futebol Cube

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."