Neste domingo (10) acontecerá o primeiro Clássico dos Maiorais do ano e do Campeonato Paraibano. A 5ª rodada para Treze e Campinense acontecerá no estádio Amigão e será mandada pelo Alvinegro.
TREZE
O mandante só tem 50% de aproveitamento na competição e, por causa do pouco resultado, o ex-técnico do Galo, Maurílio Silva, entrou em comum acordo com o clube e pediu demissão depois da derrota contra a Perilima por 1 x 0 na quarta rodada.
Quem assumiu o comando alvinegro foi Marcinho Guerreiro, técnico com apenas um ano na nova função de treinador, mas que conseguiu conquistas relevantes à frente de times do Maranhão.
https://www.instagram.com/p/BtmH90qBAuW/
O Galo da Borborema está em terceiro lugar no grupo A do Paraibano com duas vitórias, duas derrotas e seis pontos na tabela. Para ficar mais próximo da classificação e melhorar sua posição, o Treze precisa vencer seu principal rival.
Provável Escalação: Mauro Iguatu; Diego Superti, Brumati, Léo Fioravante e Patrick Calmon; Copetti, Juninho e Misso; Diego Peixoto, Bravo e Teco. Técnico: Marcinho Guerreiro.
CAMPINENSE
O Rubro-negro, por sua vez, está melhor que o adversário no campeonato, ocupando a segunda colocação do grupo B com duas vitórias, um empate e uma derrota, o aproveitamento do time é de 58%.
https://www.instagram.com/p/BtqZxAmH_1o/
A Raposa terá uma baixa importante no elenco. O atacante Chaveirinho lesionou em grau 1 o músculo adutor da coxa e estava no departamento médico em tratamento. Quando entrou em transição, durante o treino físico lesionou novamente o mesmo músculo, dessa vez em grau 2, e passará pelo menos mais um mês afastado dos gramados.
Provável escalação: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cléber, Dênis e Dedé; João Paulo, Gustavo e Warlei. Técnico: Francisco Diá.
RETROSPECTO
O técnico rubro-negro Francisco Diá já comandou o Campinense no passado, nas campanhas 2015/2016. Durante esse tempo, a Raposa não perdeu nenhuma partida oficial para o Galo. A primeira derrota do técnico foi no último amistoso entre os rivais, que aconteceu na inauguração do novo gramado do Estádio Amigão. Por nunca ter perdido partidas oficiais, o intuito de Diá é não perder mais uma vez e manter seu tabu em cima do Treze.






