Em partida que começou com expulsão com menos de 20 segundos, o Treze venceu o Botafogo no Clássico Tradição, desta quinta-feira (1). Desse modo, com o resultado do jogo no Serejão, o Galo se vê dentro da briga no grupo A. Enquanto o Belo praticamente se vê eliminado da Copa do Nordeste na 6ª rodada do torneio.

Assista os melhores momentos de Treze x Botafogo-PB

1º Tempo: expulsão relâmpago e o Treze não conseguindo aproveitar a vantagem numérica

Antes de tudo, o lance que abriu os espaços para a vitória do Galo da Borborema aconteceu nos primeiros segundos de jogo. Kaio Wilker levantou demais a perna em dividida com Marlon e foi expulso pelo árbitro. A partir disso, a partida seguiu o roteiro de Treze com a bola e o Botafogo tentando contra ataques ou lances de bola parada.

Ainda assim, a equipe de Campina Grande teve bastante dificuldades para criar. Somente aos 33′, Rômulo chutou de muito longe e Felipe defendeu. Em seguida, Marlon complementou de cabeça o escanteio batido por Kleyton e a bola passou raspando a trave. Logo depois, mais uma chegada do Galo e após bate e rebate de outro escanteio, o camisa 10 meteu voleio e Felipe espalmou.

2º Tempo: Botafogo perdeu oportunidades no começo e foi penalizado depois

Marcos Aurélio bateu falta com muito veneno aos 11′, e Jeferson espalmou. Logo depois, no mesmo lance, o Belo recuperou a bola o camisa 10 encontrou Rafael Oliveira fechando no primeiro pau que finalizou e obrigou Jeferson fazer outra grande defesa. Em seguida, no escanteio que o Treze concedeu no lance anterior, o Botafogo pôs na área, Samuel Pires desviou e Jeferson fez defesa à queima roupa.

E como já manda o jargão do futebol: “quem não faz, leva”. Aos 33′, Após sobra de escanteio, a defesa do Botinha vacilou, o Treze fez jogada pelo lado direito, o cruzamento foi feito e após uma primeira tentativa de gol que a defesa tirou em cima da linha, a bola sobrou para João Leonardo empurrar para o gol e dar números finais para o placar do jogo.

Treze x Botafogo-PB – E agora ?

Com a vitória no clássico, o Treze interrompe uma sequência de três derrotas seguidas. Com o triunfo o Galo se vê totalmente na briga pelo G4, está em 5º e com apenas um ponto atrás do Sampaio 4º colocado. A próxima partida da equipe Galista será contra o Vitória no domingo (4). Por outro lado, o Botafogo é lanterna do grupo B, com apenas quatro pontos. O Belo volta a campo na segunda-feira (5) contra o Confiança. Ambas partidas pela Lampions.

Foto destaque: Divulgação/Treze 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta