Treze x Altos-PI como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste sábado (6), Treze e Altos-PI entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, na Estádio Amigão, após uma etapa inicial fraca, tecnicamente, o Alvinegro Paraibano aproveitou melhor as chances criadas e venceu por 1 x 0. Ainda mais, no segundo tempo, o goleiro Jefferson operou milagres que garantiram os três pontos dos donos da casa. Logo, o gol da vitória foi marcado por Jairinho. Como resultado, a equipe entrou no G4 classificatório.

1º TEMPO

Inicialmente, com um futebol fraco de ambas as equipes, o primeiro tempo padeceu de uma melhor qualidade técnica. Apesar das investidas, Treze e Altos-PI erraram muitos passes e criaram muito pouco durante os primeiros 45 minutos. Assim, aos 6′, o Alvinegro Paraibano chegou com Jairinho recebendo bola perto da entrada da área e mandando uma bomba. No entanto, a redonda parou nas mãos do goleiro Marcelo. Enquanto isso, o Verdão Altino arriscava chutes despretensiosos de longa distância.

Em seguida, aos 20′, Kleiton Domingues cobrou escanteio, Darlan desviou, e Régis Potiguar, que já havia perdido o tempo de bola, desperdiçou a abertura de placar para o Treze. Apesar do pouco volume de jogo, aos 30′, o Alvinegro Paraibano foi recompensado. Isso porque Jairinho ficou com a sobra na entrada da área e, com muita categoria, colocou a bola no ângulo do goleiro Marcelo. Já na reta final, Tiaguinho cabeceou por cobertura, e Régis Potiguar tirou a bola quase em cima da linha. No rebote, Gean soltou o pé e fez a bola explodir no travessão, quase empatando a partida para o Altos-PI.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, surgiu o nome da partida: o goleiro Jefferson. Acima de tudo, o arqueiro foi fundamental para o Treze segurar o ímpeto do Altos-PI que foi superior na etapa final. Assim, aos 3′, Tiaguinho cobrou falta por baixo da barreira, e Jefferson mergulhou para salvar o Alvinegro Paraibano. Em seguida, um minuto depois, em cobrança de escanteio, a bola ficou no meio da área, Betinho finalizou, e Jefferson defendeu do jeito que pode, fazendo um milagre no Amigão. Apesar disso, a resposta dos mandantes veio em chute de fora da área de Emerson que foi por cima do gol.

Em seguida, o Altos-PI voltou a consagrar Jefferson no chute de Gean, no ângulo, que o goleiro foi buscar no alto e evitou o gol de empate. Enquanto isso, o Treze era muito lento na transição e não levava perigo à meta adversária. Logo, somente aos 37′, a bola sobrou para Rogerinho, que soltou o balaço, mas a redonda passou longe da barra do Verdão Altino. Por fim, já nos acréscimos, ainda houve tempo para Jefferson fazer outro milagre na cabeçada de Manoel, se esticando para defender e garantir os três pontos dos mandantes.

TREZE X ALTOS-PI – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Treze conheceu sua primeira vitória na Copa do Nordeste e saltou para a 3ª posição do Grupo A, com três pontos. Já o Altos-PI caiu para a 3ª colocação do Grupo B, com os mesmos três pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Alvinegro Paraibano visita o Fortaleza, no sábado (13), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Verdão Altino recebe o Ceará, no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – TREZE X ALTOS-PI

Foto Destaque: Divulgação/Treze

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."