Treinador argentino ensina zaga da seleção a parar Mbappé

A defesa da Argentina terá a grande missão de parar Kylian Mbappé, na final da Copa do Mundo, no próximo domingo (18). O francês, artilheiro da competição, ao lado de Messi, com cinco gols, é a bola da vez no futebol mundial e se vencer, leva seu segundo troféu de Copas com apenas 23 anos.

Por isso, todo o cuidado para a marcação com o atacante será necessária. As dicas de como parar Mbappé já começaram a chegar e a mais “forte” delas, veio da Argentina. Néstor Girosito, ex-jogador da seleção argentina e atual treinador do Gimnasia y Esgrima, usou as redes sociais para dar seu pitaco a linha de zaga hermana:

“Cuti, Ota, Paredes, com Mbappé precisamos pegá-lo do pé à coxa e, quando possível, da coxa ao peito!”

Girosito quer que Otamendi, Romero e Leandro Paredes joguem bastante duro com o francês, até apelando para faltas mais duras. A receita argentina já é conhecida e em grandes jogos, o trio comete algumas faltas que fogem do comum dentro de um jogo. Até Neymar foi lembrado, para se dar o exemplo de como Otamendi terá que fazer com Kylian:

Girosito atuou na seleção argentina durante os anos 80 e 90, conquistando títulos. São duas Copas América, em 1991 e 1993, além de uma Copa das Confederações, em 1992. Foram 19 jogos e apenas um gol marcado.

Foto destaque: Reprodução/AFA

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!