Torcida do Vasco x Danilo Fernandes: polêmica ainda rende e goleiro sofre

Decerto, após a vitória contra o Bahia, na rodada 6, o goleiro do rival, Danilo Fernandes foi irônico com a torcida do Vasco, que comemorava os três pontos dentro de São Januário. A frase repercutiu mal entre os torcedores, que pegaram no pé de Danilo, principalmente porque o Bahia não vem com bons resultados, após a derrota para o Vasco.

No último sábado, um torcedor do cruzmaltino fez um vídeo, onde perguntava para o próprio Danilo Fernandes, o porque da derrota para a Tombense, e se o motivo era a torcida do Vasco no local. Visivelmente incomodado, o goleiro deu as costas e reclamou da atitude. O treinador Zé Ricardo tentou botar panos quentes na situação, revelando até que tentou contratar o goleiro do começo do ano:

“Conheço o Danilo, foi meu atleta no Inter. É um atleta sensacional, sofreu aquele problema um tempo atrás, fiz questão de falar com ele. Ele apenas desconhece o que é o Vasco. Se ele tiver esse privilégio, e eu abro aqui com vocês que fiz esse convite, ele vai entender o que é o Vasco. As pessoas são assim no Vasco, são diferentes nesse sentido. Eles vêm de maneira mais à vontade, fazem uma festa incrível e carregam o clube nas costas. Eu entendi a festa da torcida naquela vitória mais como uma manifestação de carinho, e não depreciar o Bahia no sentido de já ser campeão.

Acho que jogar contra equipes de camisa, seja o momento que for, é sempre muito motivante para treinadores e jogadores. Tem respeito ali de todos os lados. Nesse ponto o futebol brasileiro está evoluindo. Não só as equipes históricas, de camisa, têm trabalho. Vemos ótimos trabalhos nas Séries C e D. O clube que não avançar na questão administrativa e financeira vai ter dificuldade”.

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!