Antes de mais nada, diversos torcedores do Santos tiveram dificuldade de entrar na Vila Belmiro, antes do clássico entre Santos e Palmeiras. Dessa forma, tanto no momento de entrar no estádio, quanto nas redes sociais, os santistas reclamaram muito da forma que foi feito o procedimento.
TORCIDA DO SANTOS TEM PROBLEMAS NAS CATRACAS DA VILA BELMIRO
Em suma, o Futebol na Veia entrou em contato com a torcedora Natalia Ormundo, de 17 anos, que estava na fila no momento da confusão. Natália explicou que no momento de entrar no estádio, estavam com algumas filas nas tendas de atendimento.
“Eu fui para fila com meu tio e meu padrinho, de longe vi que estava uma fila enorme, aí eu fui ver oq estava acontecendo lá na frente pois tinha muitas pessoas na fila reclamando, quando eu cheguei na tendinha para revista pra ver oq estava ocorrendo, tinha um grupo de torcedores gritando pra liberarem, e detalhe: TINHA DUAS FILAS!, uma de frente pra outra, do lado do 26 e eu fiquei sem entender mas eu fui para a outra fila pq ela estava menor e começou a confusão, descaso de seguranças e policiais quando era 16:08 eu ainda estava na tenda e não tinha nem passado para a catraca quando eu passei fiquei uns minutos ainda esperando tinha uma moça com um filho de colo, ela disse que não deixaram ela passar primeiro e que criança tem que ficar em casa eles não explicaram oq estava acontecendo só falaram para “esperar que uma hora a gente ia entrar”, disse Natália.
Por fim, Natália afirmou que alguns torcedores desistiram de entrar no estádio e foram embora. Além disso, a torcedora do Santos afirmou que quando questionaram sobre o motivo da demora, ouviu”
“Aí foi isso que aconteceu, teve algumas pessoas que desistiram e foram embora. Quando eu estava passando pela catraca eu perguntei, e eles disseram que tinha dado problema na catraca de acesso”, finaliza Natália.
uma falta de respeito!
o que os torcedores da arquibancada 24, portão 25/26 passaram não tem palavras pra explicar. eu entrei no jogo nos 20min do primeiro tempo, era 15:30 e eles não tinha aberto o portão ainda, mãe com criança de colo e os seguranças falando q criança tem q + pic.twitter.com/YnMZlRpTqG— nati ⁿʲʳ (@natisfc_) November 7, 2021
Segue nota oficial do Santos:
Por fim, questionado pela reportagem, o Santos informou que de fato houve problemas na entrada dos torcedores ao estádio e afirmou que irá realizar algumas mudanças para o jogo contra o Red Bull Bragantino.
“Por ser o primeiro jogo com 100% de capacidade e a continuidade dos protocolos de covid, já se esperava que houvessem filas perto das 16h, quando a grande maioria tenta entrar no estádio e apresentar o comprovante de vacina ou exame negativo. Inclusive o clube permitiu que a retirada de pulseiras fosse feita durante o sábado para minimizar esse problema. O portão 24 foi de fato a entrada mais problemática, mas vamos implantar algumas mudanças já na quarta-feira para evitar esse inconveniente novamente”, informou a assessoria do Santos.
POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Peixe registra novo prejuízo em bilheteria da Vila Belmiro
- Felipe Jonatan se adapta no meio campo e ressurge em bom momento da equipe
- Torcida do Santos esgota ingressos para clássico contra o Palmeiras
- Fábio Carille conta com dois “reforços” do DM para o clássico


