Palmeirenses elogiam exibição de Gustavo Gómez diante do Boca: “Deus da zaga”

Palmeiras empata sem gols diante do Boca Juniors, e leva a decisão da vaga para a final da Libertadores para o jogo de volta, no Allians Parque

Um dos destaques do Palmeiras no empate por 0 x 0 diante do Boca Juniors na noite desta quinta-feira (28) foi o paraguaio, e xerifão da defesa palmeirense Gustavo Gómez. O defensor foi um cadeado na defesa Alviverde, dando a sustentação e segurança suficiente para segurar o ímpeto ofensivo da equipe Xeneize.

Com média 7.3 de nota conforme os dados fornecidos pelo site de desempenho Sofascore, Gustavo Gómez fez dez cortes durante a partida, além de duas interceptações, e um desarme. Além disso, o zagueiro acertou 29 dos 39 passes que tentou, e venceu seis dos sete duelos pelo alto que disputou.

Tamanho desempenho chamou a atenção da torcida palmeirense nas redes sociais nesta sexta-feira. Os internautas elogiaram muito a atuação do zagueiro paraguaio, o considerando o melhor do Palmeiras no confronto, ao lado de Weverton, que também teve atuação de destaque.

Um dos principais pontos citados pela torcida Alviverde foi a eficiência de Gustavo Gómez na marcação de Edinson Cavani, principal ameaça no ataque do Boca Juniors. O uruguaio teve pouco espaço para jogar e foi neutralizado com certa tranquilidade pelo zagueiro paraguaio.

O Palmeiras adotou uma postura mais conservadora na partida diante do Boca, utilizando uma formação com três volantes, e trouxe um empate da Argentina, tendo agora que vencer o jogo no Allianz Parque para se garantir em mais uma final da Copa Libertadores da América.

Torcida do Palmeiras analisa lance de Gustavo Gómez em Cavani

Cavani foi a principal contratação do Boca Juniors para a atual temporada, porém, não tem demonstrado o mesmo futebol que o credenciou como um dos principais atacantes do futebol Sul-Americano e Mundial.

No jogo desta quinta-feira, o uruguaio pouco tocou na bola, muito pela incrível exibição de Gustavo Gómez, que acompanhava de perto cada passo do atacante em campo. Cavani tentou apenas duas finalizações, perdeu uma boa chance, e venceu apenas um duelo pelo alto.

Sendo assim, a torcida do Palmeiras aproveitou a noite inspirada de seu defensor, e a atuação apagada do centroavante para alfinetar o uruguaio nas redes sociais. Para grande parte dos palmeirenses, Gustavo Gómez, há algum tempo, é o melhor zagueiro em atividade na América do Sul, um verdadeiro “Deus da Zaga”.

E o duelo individual entre Cavani e o paraguaio demonstrou a ampla superioridade do zagueiro de 30 anos sobre atacante. Os internautas ainda aproveitaram para criticar a apática atuação do restante do time, ressaltando que a defesa do Palmeiras sofreu mais do que deveria, devido à falta de combatividade e intensidade das ações no meio-de-campo, que pouco ajudou a recuperar a bola, e praticamente nada criou.

Palmeiras foca em diminuir a vantagem para o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Sem muito tempo para pensar no que já passou em Buenos Aires, o Palmeiras volta às suas atenções para o Brasileirão, e neste domingo (1) tem mais um difícil compromisso pela competição. Os comandados de Abel Ferreira encaram o RB Bragantino, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília).

O Verdão ainda sonha com o título nacional, e vai em busca dos três pontos, torcendo contra o Botafogo, para diminuir a vantagem de sete pontos entre líder do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Alviverde perdeu a chance de encostar mais no Glorioso, que perdeu para o Corinthians por 1 x 0, em Itaquera.

O Palmeiras viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, e também foi derrotado pelo placar de 1 x 0, mantendo os 44 pontos, contra 51 do Alvinegro Carioca, que agora recebe Goiás, que briga contra a zona de rebaixamento no Nílton Santos.

Resta ao Alviverde torcer em favor do Esmeraldino e fazer a sua parte para diminuir a distância para o líder do Brasileirão. Abel Ferreira deve mandar um time alternativo para o jogo em Bragança Paulista, já que na próxima quinta-feira, às 21h30, volta a enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.