Torcedora responsável pelo sal grosso na Vila Belmiro comemora: “No Santos sempre dá certo”

Antes de mais nada, o Santos venceu o The Strongest por 5 x 0, com facilidade, na Vila Belmiro na noite da última terça-feira (4), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No entanto, segundo a torcida do Santos a vitória ocorreu somente após alguns torcedores jogarem sal grosso na Vila Belmiro antes da partida.

TORCEDORA DO SANTOS RESPONSÁVEL PELO “SAI ZICA, REAGE SANTOS”

Em suma, a responsável pela frase “Sai Zica, reage Santos” foi a torcedora Nanny Santos que é apaixonada pelo Peixe e resolveu “ajudar” o time de alguma forma. Com isso, em entrevista ao Futebol na Veia, Nanny contou sobre a ideia de ir até a Vila Belmiro e fazer algo com o sal grosso.

Eu não me considero uma pessoa supersticiosa. Porém, quando se trata do Santos eu sou cheia de superstições até com camisa, então é uma coisa que o Santos move, um outro lado meu que eu não conhecia”. 

Em outros anos o Santos já passou pela mesma situação e momentos ruins na temporada. Dessa forma, tudo melhorou após alguns torcedores jogarem sal grosso ao redor da Vila e a Nanny estava lá.

Em 2020 o Santos não estava muito bem no comando do técnico Cuca e estava passando uma fase muito difícil. Aí eu conversando com um amigo meu Tiago Lanis, a gente lembrou de quando aconteceu isso em 2018, também no comando do Cuca e alguns torcedores jogaram sal grosso na frente da Vila e depois daquilo o time mudou completamente”. 

IDEIA DE “AJUDAR” O SANTOS NOVAMENTE

Antes de mais nada, Nanny contou que tudo aconteceu devido ao histórico do sal grosso salvar o Santos. Com isso, durante a semana combinou com um amigo, trocou o horário de seu turno no trabalho e foi até a Vila Belmiro. Além disso, Gustavo, marido da Nanny também participou da “ajuda”.

Se isso tem haver eu já não sei, eu sei que foi algo que eu vi que foi feito em 2018, 2020 e deu certo. Depois disso, quando a fase do Santos está ruim, vários torcedores me pedem para eu levar sal grosso na Vila Belmiro”.

Além disso, a energia passada mesmo de longe pode ter mostrado para os jogadores que a torcida está próxima.

Aí eu comentei com ele novamente, vamos comprar sal grosso e levar pra jogar na frente da Vila. Vamos jogar nos arredores e também fazer algo na entrada onde passa o ônibus para os jogadores olharem e entenderem que a torcida está próxima do time”.

O SAL GROSSO FOI UM FATOR IMPORTANTE NA VITÓRIA?

Em suma, Nanny foi questionada sobre o sal grosso ter ajudado o time em campo. Segundo ela, a energia e o apoio simbolizada pelo sal grosso pode ter dado ânimo ao time.

Eu acho que sim. Não pelo fato de ter jogado o sal grosso, mas sim o'que representa. Quando eles chegaram eles conseguiram ver aquilo, eles sabem que a gente acredita neles. A gente já não pode estar na arquibancada, já é difícil conseguirmos qualquer contato nós que somos torcedores para mostrar algum apoio ao time. Acho que isso pode ter dado um gás que fez eles responderem em campo. Foi assim em 2018, 2020 e ontem. Acredito que mais a esperança de acreditar que faz acontecer”.

TORCEDORA E GRANDE HISTÓRIA COM O SANTOS

 Em suma, Nanny contou que torce para o Alvinegro Praiano desde pequena e a influência junto com a paixão veio de pai para filha. Hoje com 32 anos, a torcedora já viajou para diversos países acompanhando o Santos e claro em grande parte dos jogos na Vila Belmiro. Sua últimas partidas no estádio foram as últimas do Peixe com público. Na vitória contra o Defensa Y Justicia na Argentina e contra o Mirassol na Vila Belmiro. Esperança pelo retorno do público.

Acredito que as coisas vão melhorar e logo tudo voltará ao normal. Com isso, vou poder retornar aos estádios e vou poder acompanhar o Santos dentro e fora do Brasil. Assim, continuando o legado que meu pai me deixou. Como dizem em Santos é de pai para filho”.

Assim, confira mais sobre o Peixe:

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.