Nesta terça-feira (9), pela 23ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o jogo entre Tombense e Vila Nova, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. Apesar da boa atuação do Tigre, a partida terminou em um empate sem gols. Destaque para a atuação do VAR, que realizou duas ótimas intervenções durante o jogo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Tombense x Vila Nova
1º Tempo: Posse de bola do Tombense, melhores chances do Vila
Inicialmente, o jogo acontecia de forma bem fria. O Vila Nova, sem a posse de bola, marcava com as linhas mais baixas, esperando as jogadas de contra-ataque. No entanto, o Tombense também apresentava boa marcação e movimentação, mesmo sem oferecer perigo. Aos 10′, o árbitro entendeu que Willian Formiga tinha derrubado Ciel dentro da área e marcou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Tigre, aos 12′, o VAR recomendou a revisão do lance e o pênalti foi anulado. Além disso, Ciel recebeu cartão amarelo por simulação.
Depois do susto, a equipe visitante realizou a primeira finalização do jogo. Aos 15′, Neto Pessôa cabeceou no travessão, após cruzamento de Alex Silva. O Vila Nova marcava bem, evitando que o time do Tombense conseguisse chegar perto do gol, mas nas roubadas de bola não conseguia avançar com velocidade. Aos 26′, Diego Ferreira finalizou de fora da área, mas a bola passou sem perigo. Cabe destacar que Ciel chegava na área e poderia ter uma melhor oportunidade de marcar. Ainda aos 26′, após erro de saída de bola do Gavião-Carcará, Diego Tavares carimbou a trave. Em seguida, aos 29′, Wágner finalizou com o pé direito do meio da área, após assistência de Neto Pessôa. Mas, mais uma vez, a baliza impediu o gol. A equipe visitante ainda teve mais uma grande chance. Aos 37′, Pablo Dyego finalizou de voleio dentro da área, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou. Para finalizar, aos 48′, Alex Silva empurrou Everton bem próximo à área. Jean Lucas cobrou direto para o gol, mas Tony fez bela defesa.
2º Tempo: Vila Nova tem boa atuação, mas não alcança o gol
O início da segunda etapa trouxe uma substituição no Vila Nova. Neto Pessôa saiu para a entrada de Daniel Amorim. Logo aos 4′, Ciel, atacante do Tombense, chutou de fora da área, mas a bola passou bem longe do gol. Aos 10′, foi a vez do Tigre finalizar. Assim, após cruzamento de Alex Silva, Pablo Dyego cabeceou para defesa do goleiro. Desta maneira, percebia-se que pouca coisa havia mudado em relação ao primeiro tempo. A equipe visitante continuava tendo as melhores chances, porém não conseguia chegar ao gol.
Aos 14′, Ednei marcou um gol contra para o Vila Nova. Isto porque, na jogada, ele tentou tirar a bola com um carrinho. Após a comemoração, o VAR chamou o árbitro para revisão do lance. Desta maneira, percebeu-se que, na origem da finalização, um jogador do Tombense sofreu falta. Assim, o gol foi bem anulado. Somente aos 19′ o técnico do Gavião-Carcará realizou sua primeira substituição.
Após isso, o time visitante ainda teve duas grandes oportunidades. Aos 28′, Pablo Dyego finalizou de frente para o gol, mas Felipe Garcia defendeu. Além disso, aos 32′ Manoel derrubou Matheus Souza próximo à área, mas a cobrança não trouxe perigo para o Tombense. Por fim, três jogadores do Vila Nova receberam cartão amarelo: Jean Martim, aos 37′, por puxar a camisa de Everton; Matheus Souza, aos 40′ por entrada perigosa; e Sousa, aos 47′, também por lance com perigo.
⏱ Fim de jogo em Muriaé! Vila Nova criou as melhores oportunidades e foi melhor na partida. #TOMxVIL – 0x0 – #TIMEDOPOVO #BrasileirãoSérieB
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) August 10, 2022
Tombense x Vila Nova – E agora?:
Em suma, o empate foi péssimo para o Vila Nova. Isto porque apesar de sair da lanterna e ocupar a 18ª colocação, o Guarani e o Náutico ainda jogam. Logo, o Tigre pode voltar a estar na última posição da tabela. Já o Tombense está na 6ª colocação, a seis pontos do G4. Na sequência, o visitante joga contra o Londrina, às 19h (horário de Brasília), na próxima sexta-feira (12). Já o Gavião-Carcará enfrenta o Vasco no próximo sábado (13), às 11h (horário de Brasília).
Foto destaque: Victor Souza