Tombense x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ontem (29), Tombense e Sampaio Corrêa travaram duelo válido pela 21ª rodada da Série B. Se o jogo no Maranhão terminou empatado (1 x 1), em Minas o Gavião Carcará não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada pra cima da Bolívia Querida, por 3 x 0. Destaque para o lateral Diego Ferreira, que deu duas assistências.

Assista aos melhores momentos de Tombense x Sampaio Corrêa

1º tempo: soninho…

A princípio, por ser um confronto direto entre equipes que estão bem na parte de cima da tabela (6º e 7º lugar, respectivamente), a primeira etapa não foi boa. Os goleiros de ambos os lados foram praticamente espectadores dentro das quatro linhas e quase não precisaram trabalhar. Muito disso se deve, pelo lado mandante, ter tido desfalques no ataque. Keké estava suspenso, Everton Galdino ficou de fora por estar machucado e Ciel foi poupado e começou no banco.

Por outro lado, justamente pelo Valente de Tombos estar com um ataque alternativo, os visitantes souberam se defender. Mas como dito anteriormente, também não conseguiram produzir quando chegaram no setor ofensivo.

2º tempo: Gavião (Carcará) voando

Depois de um 1º tempo entediante, a etapa final começou de maneira eletrizante. O lado direito foi o caminho para ganhar a partida, e o lateral Diego Ferreira foi o responsável por isso. Logo aos 2′, o defensor cruzou para trás após chegar a linha de fundo. O volante Rodrigo, que foi o elemento surpresa na jogada, bateu e marcou o seu primeiro gol na temporada, abrindo o placar. Poucos minutos depois, Diego tabelou com o meia Renatinho e achou Jean Lucas dentro da área, que finalizou sem chance de defesa para o goleiro Gabriel Batista, 2 x 0.

Perdendo, o técnico dos visitantes, Léo Condé decidiu fazer trocas para deixar o time mais ofensivo, indo em busca do empate. Porém, quem chegou ao gol mais uma vez foram os mandantes. Nos acréscimos, o lateral David, que entrou justamente no lugar de Diego Ferreira, cruzou para Ciel – que entrou no 2º tempo – marcar no apagar das luzes e selar a goleada, 3 x 0.

Tombense x Sampaio Corrêa – E AGORA?

Com três gols marcados e três pontos somados, o Tombense consegue um resultado importantíssimo, vencendo um confronto direto e voltando ao 5º lugar e se reaproximando do G4, com 32 pontos. Os mineiros voltam a campo somente no sábado (6), quando enfrentarão o líder da competição e rival local, Cruzeiro, fora de casa.

Entretanto, o Sampaio Corrêa com a derrota, caiu para a 8ª colocação e estaciona com 28 pontos. Porém, ainda pode cair mais posições na rodada, a depender de outros resultados. Por fim, o clube do Maranhão retorna a campo já na quinta-feira (4) contra o Brusque, também como visitante.

Foto Destaque: Victor Souza/Tombense

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.