Tombense x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com gols de pênalti, Tombense e Cruzeiro ficaram no empate em 1 x 1 na noite deste sábado (23), em Muriaé, pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. No duelo mineiro, os gols saíram apenas no complemento. Ciel marcou para o Carcará. Em seguida, Eduardo Brock deixou tudo igual. O resultado impede que as duas equipes subam na tabela.

Assista aos melhores momentos de Tombense x Cruzeiro

1º tempo:

Mesmo na condição de visitante, o Cruzeiro começou pressionando a saída de bola do Tombense, que permaneceu no campo de defesa sem conseguir sair. Mas mesmo com o controle da partida, a Raposa não criou chances claras. Quando o visitante diminuiu o ímpeto, o dono da casa aproveitou para aparecer com Ciel duas vezes. No primeiro lance, o atacante finalizou com perigo pelo lado do gol. Em seguida, frente a frente com o goleiro Rafael cabral finalizou por cobertura, mas por cima do gol. O Cruzeiro voltou a equilibrar o embate nos minutos finais. Mas com dificuldades de avançar sobre a marcação apostou em chutes de longa distância.

2º tempo:

As equipes continuaram sem inspiração. Assim, os gols saíram de bola parada. O Carcará balançou as redes primeiro. Aos 10′, o árbitro marcou pênalti de Rômulo em Ciel. Ele mesmo cobrou, firme, no alto, sem chances para o goleiro Cabral. Logo após, o atacante teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. O Cruzeiro não fez uma boa atuação e por sorte encontrou um pênalti nos minutos finais. Eduardo Brock, que tinha acabado de entrar, chamou a responsabilidade e soltou uma bomba de perna esquerda.

Tombense x Cruzeiro – E agora?

A igualdade deixa as duas equipes no meio da tabela. A saber, com três pontos, o Tombense fica na 13ª colocação. Por outro lado, o Cruzeiro desperdiçou a chance de entrar no G4 pela primeira vez desde o rebaixamento. Assim, com quatro pontos, fecha a 3ª rodada no 10º lugar.

As equipes retornam a campo na próxima terça-feira (26). O Carcará visita o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30 (horário de Brasília). Às 21h30 (horário de Brasília) é a vez da Raposa receber o Londrina no Mineirão.

Foto destaque: Victor Souza / Tombense

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.