Tolima x Atlético-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, nesta quarta-feira (6), no confronto entre Tolima x Atlético-MG pela 1ª rodada da Conmebol Libertadores, o jogo terminou com vitória alvinegra. Ao todo, zero para a equipe colombiana e dois para o Galo. 

Assista aos melhores momentos de Tolima x Atlético-MG

1º tempo: Nacho põe o Galo na frente

Em um campo nada bom, o Atlético-MG precisou ficar esperto para os contra-ataques do Tolima. O Galo teve chegadas perigosas em chutes de Savarino e Hulk (falta), mas não conseguiu tantas triangulações. A defesa, no entanto, com muito trabalho para conter os adversários. O goleiro Everson fez grande intervenção quando Plata deixou Godín na corrida.

Havia muito espaço no meio de campo defensivo alvinegro. Ainda assim, foi o time visitante que abriu o placar, em ótima assistência de Savarino que deixou Nacho na cara. Ao contrário dos atacantes do Tolima, o camisa 26 não vacilou e marcou.

2º tempo: quebra de tabu na Colômbia

O Tolima foi para frente e ocupou o meio de campo, aumentando a pressão no adversário. O goleiro Everson precisou operar um verdadeiro milagre em chute no ângulo após cobrança de escanteio. Turco Mohamed viu o time em apuros e fez suas modificações. O Atlético pouco atacou na primeira metade do segundo tempo, e Hulk teve nenhuma chance clara.

Contudo, se o Tolima era infeliz nas conclusões de jogadas, o ataque do Galo apareceu na bola parada. Escanteio de Ademir para Alonso cabecear na direção do gol e ver Tchê Tchê completar o lance com rede balançada. Depois, a equipe se fechou e comemorou a quebra de tabu na Colômbia.

Tolima x Atlético-MG – E agora?

Em suma, o Tolima enfrenta o Rionegro Águillas no sábado (9), às 18h05 (de Brasília), dentro de seus domínios. Já o Atlético-MG, se prepara para o início do Brasileirão, quando encara o Internacional no domingo (10), às 16h ((de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!