Nesta quinta-feira (12), um fato inusitado chamou a atenção diante da comemoração do terceiro gol do Leão sobre o Zumbi, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais da metade do grupo se juntaram, fecharam os olhos e colocaram as mãos cruzadas sobre o peito. Fato esse que teria sido feito por Cristiano Ronaldo em uma de suas comemorações.
O gesto aconteceu após o pedido do zagueiro Marcelo Ajul, um dos principais jogadores do elenco nesta edição e responsável pela assistência dada para o gol. Assim como muitos jovens, Marcelo é fã do grande ídolo Cristiano Ronaldo.
O ídolo mundial, fez o ato em outubro de 2022, depois de marcar na partida contra o Manchester United e garantir a vitória do clube na Premier League. Em suma, a comemoração foi uma brincadeira lembrando a forma que o Cristiano Ronaldo dormia no decorrer das viagens do time.
Segundo o time e o próprio jogador, ele quase não deita a poltrona do avião e de forma leve e breve tira seu descanso. Na época, o clube também postou uma nota explicando o motivo da comemoração. “A comemoração de Cristiano Ronaldo frente ao Everton foi uma imitação da posição em que dorme quando viaja com o Manchester United, algo que não passou despercebido aos seus companheiros de equipe” disse o clube.
Antes do ídolo sair do Manchester United, para o futebol da Arábia Saudita ele chegou a repetir o gestos algumas vezes em outras partidas, como por exemplo com o jovem atacante brasileiro Anthony.
Sport na Copa São Paulo
Por sua vez, o time entra em campo neste próximo sábado (14), pela terceira fase da competição, contra o maior time a conquistar títulos na Copa São Paulo de Futebol Junior, Corinthians. O confronto está marcado às 19h30 no Estádio Estádio Doutor Adhemar de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara, São Paulo.
Divulgação: Igor Cysneiros / SCR