Penalty e Federação Paulista de Futebol se juntam em campanha

Nesta quarta-feira (25), aconteceu o último duelo da Copa São Paulo de Futebol 2023. Durante o campeonato as partidas aconteceram em diversas cidades do interior de São Paulo. Mas, agora com o fim da temporada, as sedes acabam perdendo a visibilidade do esporte. Em suma, o campeão desse ano do maior campeonato das categorias de base do Brasil, foi o Palmeiras ao ganhar a partida por 2 a 1.

Através disso, a marca Penalty juntamente com a Federação Paulista de Futebol levantaram uma campanha chamado “Legado da Copinha”, dessa maneira o projeto visa beneficiar e ajudar as instituições. “É com grande alegria que a Penalty anuncia o lançamento desta campanha junto à Federação Paulista de Futebol. O ‘Legado da Copinha’ tem como propósito ajudar instituições regionais de fomento ao esporte das cidades do estado de São Paulo que, mais uma vez, receberam de braços abertos a Copinha”, disse Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

A Penalty então começou a campanha com doações de produtos esportivos, como cones, bolas e coletes. A ação de início acontecerá durante um ano, com o intuito de incentivo aos jovens e adolescentes dos municípios que recebem a Copinha.

Essa edição contou com 128 clubes na disputa e 32 sedes. As cidades sedes foram: Alumínio, Araraquara, Assis, Bálsamo, Barueri, Barretos, Catanduva, Cravinhos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jaú, Leme, Marília, Mauá, Osasco, Penápolis, Porto Feliz, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, Suzano, Tanabi, Taubaté e Tupã.

Nesta 53ª edição da Copa São Paulo o Palmeiras foi bicampeão após vencer o América Mineiro por 2 a 1, no estádio do Canindé. O América Mineiro, mesmo com a derrota se consagrou ao chegar a mais uma final das categorias de base e deixando muitos times grandes para trás, por sua vez, o clube tem uma conquista da competição quando conquistou em 1996.

 

 

 

Reprodução: Divulgação / Penalty

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.