The Strongest x Barcelona-EQU como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (11), The Strongest x Barcelona-EQU entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América 2021. Assim, com um gol em cada tempo, os bolivianos conheceram sua primeira vitória na competição, por 2 x 0. Como resultado, impediram que os equatorianos encaminhassem classificação às oitavas de final e ganharam fôlego para a reta final do Grupo C.

Assista aos melhores momentos de The Strongest x Barcelona-EQU

1º tempo: Domínio do The Strongest

Inicialmente, a primeira etapa teve o domínio e a marca do The Strongest. Pois, atuando em seus domínios, os bolivianos estiveram mais presentes no campo de ataque e criaram as melhores chances. Dessa forma, na melhor chance até então, a bicicleta perto da pequena área foi para fora. No entanto, já nos acréscimos, a defesa do Barcelona-EQU saiu errada e Jair Reynoso recuperou bola e bateu forte, cruzado, para abrir o placar.

2º tempo: Noite inspirada de Reynoso

Na volta do intervalo, o Barcelona-EQU esboçou uma reação com uma boa chegada no campo de ataque. No entanto, apesar da melhora, quem seguia criando as melhores chances era o The Strongest. E, aos 20′, novamente Jair Reynoso apareceu, em arrancada pela direita, para bater cruzado, na saída do goleiro, e definir o placar em 2 x 0 para os bolivianos. Por fim, na reta final, os equatorianos ainda tentaram diminuir o placar em uma falta, mas sem sucesso.

https://twitter.com/ClubStrongest/status/1392270862829637633

The Strongest x Barcelona-EQU – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o The Strongest conheceu sua primeira vitória na Libertadores, mas segue na lanterna do Grupo C, com três pontos. Já o Barcelona-EQU, mesmo com o revés, se manteve na liderança da chave, com nove pontos. Agora, na próxima rodada, os bolivianos recebem o Santos, na terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto que os equatorianos visitam o Boca Juniors, na quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Staff Images/Conmebol

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."