Um dos reforços do Vitória para a temporada atual, o lateral Raul Prata destaca consciência da equipe para buscar o título da Copa do Nordeste 2021

A caminhada do Vitória na Copa do Nordeste terá continuidade neste sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão. Nesse sentido, o Rubro-Negro recebe o Altos-PI, dentro de casa, pelas quartas de final da competição regional. Sendo assim, para ampliar o posto de maior campeão do torneio – já que possui 4 troféus -, a equipe baiana precisa quebrar o jejum de 11 anos. Ou seja, no ano de 2010, o Leão da Barra faturou o tetracampeonato, ao vencer o ABC.

Dessa forma, com a projeção de brigar pelo título mais uma vez, o Vitória tem apostado na mescla dos jogadores da divisão de base com atletas mais experientes. Por exemplo, o lateral, de 33 anos, Raul Prata. Em entrevista coletiva cedida na manhã desta sexta-feira (16), o defensor comentou sobre a pressão interna e externa para que o time chegue até a final.

“Pressão sim, pela camisa que o Vitória tem, pelo clube que é, pelo time que tem. Tem condições de brigar pelos títulos da Copa do Nordeste, do estadual e, em seguida, também pelo acesso da Série B. Essa pressão existe. Temos consciência. Mas é uma motivação. A gente entra nos campeonatos para ganhar títulos. A Copa do Nordeste não é diferente. A gente tem time, tem consciência do tempo que o Vitória tem sem ganhar esse campeonato, que é um campeonato muito bom. Então, a gente está bem focado e motivado para buscar esse título. Temos condições para isso”, analisou.

PÉS NO CHÃO: RAUL PREGA ATENÇÃO DO VITÓRIA EM DECISÃO

Contratado para suprir a carência da lateral-direita, Raul se firmou desde sua estreia como titular absoluto. Sendo assim, ao lado de outra contratação do Vitória para a temporada, o zagueiro Marcelo Alves, ele enfatiza que a atenção tem que ser redobrada para a equipe sair vitoriosa do duelo contra o Jacaré.

“Em nenhum jogo a gente pode subestimar a importância. É um adversário que se classificou, temos que entrar ligados desde o início do jogo, como fizemos em outros jogos, dentro e fora de casa. A equipe vem colocando seu ritmo de jogo, como foi contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Entramos muito fortes, começamos bem o jogo, não conseguimos fazer o gol no começo, mas no segundo tempo fizemos os gols, vencemos e avançamos. A equipe tem que entrar ligada desde o começo até o fim do jogo. Jogo difícil, de eliminação. Temos que estar atentos a todos os detalhes para vencer”, disse o lateral-direito. 

Por fim, com apenas um resultado positivo diante do Altos-PI, neste sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão, o Vitória avança para a semifinal da Copa do Nordeste. Na próxima fase, o vencedor deste duelo enfrenta Ceará ou Sampaio Corrêa, que duelam neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.