Técnico do Vila Nova pontua falta de gol, mas garante: “Estamos tentando”

Após empatar em 0 x 0 com o Cruzeiro em casa, o Vila Nova completou quatro jogos sem vitória. Além disso, o time goiano tem o pior ataque da Série B, com somente sete tentos marcados em 14 partidas ao todo. Assim, Higo Magalhães, técnico colorado, comentou sobre a falta de gols.

Anteriormente, o treinador havia falado a respeito da pressão que o setor ofensivo vem sofrendo. A partir disso, Higo analisou a equipe e prometeu muito trabalho para, assim, o Tigre balançar as redes adversárias.

A defesa continua sólida, o meio-campo já conseguiu ser mais encorpado, mas falta a definição, que é o gol. Vamos ter agora uma semana de trabalho para tentar ajustar bem isso, porque a gente acredita muito que as coisas têm que começar a deslanchar. Podem me criticar por muitas coisas, mas uma coisa que eu acredito que vocês não vão conseguir pontuar que é por falta de coragem. Estamos tentando, estamos trabalhando. Acredito muito que vai deslanchar. Assim, na hora que deslanchar, vamos ver que estávamos no caminho certo. Principalmente para fortalecer o que nós pensamos como equipe e desenvolver a parte ofensiva para melhorar esses pontos e, de uma vez por todas, conseguir deslanchar e os nossos atacantes conseguirem fazer gols”, declarou o comandante.

Próximo compromisso do Vila Nova

Primeiramente, o Tigre encara o Guarani fora de casa neste sábado (31), às 11h (horário de Brasília). Sendo assim, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior de São Paulo, as duas equipes se enfrentam pela 15ª rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).