O Juventude foi derrotado em casa, pelo placar de 2 x 1, diante do Botafogo-SP, neste sábado (15), em jogo realizado no Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul. Gustavo Xuxa, e Jean Silva fizeram os gols do Pantera, enquanto Ruan descontou para o time gaúcho. O portal Futebol na Veia conversou com exclusividade com o novo técnico do Alviverde, Pintado, que estava na Inter de Limeira no início da temporada, e foi contratado com a missão de tentar o acesso à Série A do Brasileirão, assim como fez em 2020.
O jogo diante do Botafogo-SP foi o primeiro compromisso oficial de Pintado como treinador do Juventude, e o técnico, apesar da derrota em casa, fez questão de valorizar o desempenho do time, que chutou mais de 20 vezes ao gol, e por muito pouco não conseguiu um resultado melhor em sua estreia na Série B do Brasileirão.
“Ainda estamos em remontagem, tivemos bom volume de jogo, foram 24 finalizações, mais posse de bola, mas não conseguimos transformar em efetividade esses números”, avaliou o treinador.
Um dos pontos citados pelo técnico foi que este grupo ainda receberá mais reforços, e que mesmo saindo em desvantagem na competição, será um time competitivo, e que vai conquistar objetivos grandes na Série B do Brasileirão deste ano.
“Praticamente ainda faltam jogadores importantes para incorporar ao grupo, e assim vamos evoluir. Vamos crescer na competição , não tenho duvidas, acredito muito nesse grupo de atletas”, afirmou Pintado.
Pintado admite falhas em derrota, pede Juventude efetivo e diz que ainda busca por time ideal https://t.co/18vDeN2Dpu pic.twitter.com/7BD94rIfM9
— ge RS (@globoesporters) April 16, 2023
Técnico do Juventude aguarda por Nenê e apoia goleiro Léo Vieira
Léo Vieira, goleiro contratado da Inter de Limeira após grandes atuações pelo Leão da Paulista no Campeonato Paulista, não teve uma noite feliz neste sábado pela primeira rodada do Brasileirão. O arqueiro acabou aceitando o chute de longe feito por Gustavo Xuxa, e que acarretou o segundo gol do Pantera, dando números finais à partida. Mesmo com a falha, o treinador Pintado sabe da qualidade do atleta, e conta com o jogador para o restante da temporada, fazendo questão de ressaltar, que o mesmo tem experiência o suficiente para superar este tipo de situação.
Além disso, o treinador vive a expectativa de contar com Nenê, craque que saiu do Vasco da Gama, e que vai passar o restante da temporada defendendo o Juventude. Para Pintado, o jogador vai elevar muito o nível técnico do time, e será fundamental para alcançar os objetivos do clube na Série B.
“Nenê vai elevar o nível técnico e a confiança da equipe. O mais importante é que ele esteja feliz e com liberdade de criar.
Vamos montar um time competitivo e brigar por coisas grandes este ano”, frisou Pintado.