Após a vitória nos pênaltis, o técnico do Ituano falou com a imprensa sobra a classificação da equipe do interior paulista. Com isso, chamou a atenção do trabalho da equipe, que foi considerado uma das surpresas da competição, que eliminou o Santos na fase de grupos com um belo placar em casa.
Além disso, exigiu respeito ao Ituano, que é uma equipe com dois títulos de Campeonato Paulista, sendo um deles em 2014 e ainda falou de como a equipe está focada e trabalhando de forma calma e tranquila em busca das vitórias.
Técnico do Ituano fala sobre a classificação da sua equipe
No último domingo (12), Corinthians e Ituano se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Quimica Arena. Então, em um jogo bem disputado, quem saiu na frente foi os visitantes com um lindo gol de Raí. Porém, pouco tempo depois, Paulinho acabou empatando a partida, colocando o Timão de volta no jogo.
Mas, no segundo tempo, tivemos um jogo bem mais pegado e sem grandes oportunidades, tendo a melhor uma bola na trave de Roger Guedes. Sendo assim, nas cobranças de pênaltis, quem se deu melhor foi o Ituano, que conseguiu vencer por 7×6 e ficou com a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.
Ao fim do jogo, o técnico do Ituano falou com a imprensa, dizendo o quando duvidaram da sua equipe e o quanto ela estava preparada para a partida mesmo jogando fora de casa. Além disso, pediu respeito ao seu time, que mesmo estando somente a 31 dias no cargo, tem conseguido desenvolver um ótimo trabalho.
“Pois é, falaram um monte de coisa. Estavam comentando até em relação ao placar, quanto seria, mas eles esqueceram de, primeiro, respeitar essa camisa do Ituano, que já tem dois títulos estaduais, e os profissionais que estão lá. Faltou esse respeito. Faltou combinar com o Ituano que eles iriam atropelar. Mas a gente ficou calado, trabalhou, e por meritocracia dentro de campo a gente conseguiu a nossa classificação, que é o mais importante”
Técnico do Ituano comenta sobre o trabalho de seus jogadores
Ainda na coletiva, o técnico do Ituano comentou sobre o trabalho dos seus atletas, que em pouco tempo conseguiram se reerguer na competição e evitaram um rebaixamento e buscaram uma classificação heroica na última rodada.
“Uma das conversas que tivemos com os atletas, construímos juntamente, a gente conseguiu reverter um quadro, que estava bem difícil. Esses atletas mostraram que não têm limite, estão me mostrando que não têm limites por tudo o que aconteceu nesses 10 dias”
Foto Destaque: Divulgação/Ituano