Na 2ª rodada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o Taquaritinga bateu o Boavista e eliminou os cariocas da Copinha com uma rodada de antecedência após duas derrotas. Além do mais, o time local se beneficiou do empate entre os favoritos Guarani e Bahia e passou a liderança do grupo com quatro pontos, contra os mesmos quatro tentos dos baianos e os dois dos bugrinos.
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 12 – 2ª rodada
Taquaritinga 4 x 2 Boavista
Na manhã deste sábado (5), o Taquaritinga venceu o Boavista por 4 x 2 e despachou os cariocas mais cedo para o Rio de Janeiro. A partida foi toda do time local que, mesmo com um empate e um susto, esteve sempre no controle do jogo. O time da casa começou a marcar primeiro, aos 20′, com Vinicius, de cabeça, após roubada de bola de bola e cruzamento na área. Na segunda etapa, após bronca, Bahia empatou o jogo para os visitantes e colocou o time suburbano do Rio de volta ao jogo, aos 49′, ou seja, com apenas quatro minutos, depois de bate e rebate na área. O camisa 8 pegou a bola fora da área, adentrou nela e chutou cruzado, sem pretensão e venceu o goleiro.
Entretanto, aos 58′, João Mariano, de pênalti, colocou o Leão da Araraquarense de volta a frente no placar. Já se encaminhando para a metade do 2º tempo, Lucas Gaspar, também de pênalti, ampliou a vitória para o Taquaritinga, aos 76′. Seis minutos mais tarde e Luis Felipe tentou ajudar os cariocas na luta contra a eliminação, mas não deu tempo para um empate. Antes do fim, Pedro Augusto anotou o quarto tento dos mandantes e finalizou o jogo com 4 x 2. Depois de chutão do goleiro da grande área de defesa até o ataque, a bola foi direto para Pedro que dominou, ajeitou e, de fora da área, mandou uma bomba no ângulo, ainda batendo caprichosamente na trave, um golaço, selando a vitória paulista.
https://www.youtube.com/watch?v=uyTx0yT2EVY&feature=youtu.be&fbclid=IwAR00Z3oYubHyqQt6VvWrkprDjZnyt9jRto-TYwg-rez39k9l_vakq9iVCzI
Guarani 1 x 1 Bahia
O duelo entre os dois favoritos a avançarem na Copinha deixou um pouco a desejar. Quem esperava muitos gols esbarrou em um duelo equilibrado e que saiu no empate. O Guarani saiu na frente aos sete minutos de jogo, com Victor Ramon, de cabeça, após cobrança de escanteio. O confronto permanecer com chances para os dois lados, mas ninguém conseguia vencer o arqueiro rival. O gramado quase que sem condições de jogo contribuiu para a dificuldade de marcar gols em Taquaritinga devido a forte chuva que deixou o campo encharcado.
Com a bola pouco rolando, o Bugre ficou muito tempo na frente do placar, com o Bahia só conseguindo marcar seu tento e evitar a derrota aos 70 minutos de jogo, quando Edmundo marcou um golaço, de fora da área. Após cobrança de lateral dentro da área, a zaga do bugre afastou e Edmundo dominou ajeitando para si mesmo uma bola levantada e bateu no canto direito do goleiro campineiro, dando números finais a partida e mantendo os baianos vivos na competição, chegando aos quatro pontos e ficando em 2º lugar pelo números de gols marcados, tento um a menos que o Taquaritinga que lidera.
https://www.youtube.com/watch?v=8M-IFd0e6UY






