Talleres x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de quarta-feira (4), Talleres x Flamengo se enfrentaram pela Copa Libertadores da América. Assim, o Fla começou melhor mas acabou marcando um gol contra na reta final da primeira parte. Mas, no segundo tempo conseguiu empatar com Arrascaeta. Entretanto, o Talleres não se rendia em campo e conseguiu ficar na frente novamente com gol de Santos. Porém, o Flamengo foi atrás e com bonito com de Pedro conseguiu garantir o ponto fora de casa.

Assista aos melhores momentos de Talleres x Flamengo

1° tempo: Talleres sai na frente com gol contra na reta final

A princípio, o Flamengo começou melhor, indo para cima e tentando criar algumas chances de gol. Mas, a defesa do Talleres se mostrava bem postada e fechada. Entretanto, os donos da casa não ficaram só atrás, começaram a se expor mais, obrigando até o goleiro Santos a fazer uma bela defesa.

Assim, em uma dessas descidas ao ataque, aos 34′, após cruzamento da esquerda, William Arão desviou e encobriu o goleiro Santos, jogando contra a própria meta, fazendo 1×0 para o Talleres. Por fim, o jogo ficou muito truncado, com os donos da casa se segurando para levar o placar ao seu favor para o vestiário.

2° Tempo: Flamengo busca empate e garante o empate

Decerto, o Flamengo voltou a todo vapor em busca do empate e não deu tempo nem para o Talleres respirar. Então, com 4′, Arrascaeta recebeu na meia lua e bateu forte no ângulo do goleiro, empatando a partida. Entretanto, os donos da casa não se abateu e logo foi ao ataque. Assim, aos 12′, Matias Godoy serviu Santos no meio da área que bateu tirando do goleiro e colocar o Talleres novamente na frente. Então, o Paulo Souza, treinador do Mengo, decidiu colocar o plantel ainda mais para frente, colocando Lázaro e Pedro em campo.

Sendo assim, após se lançar ao ataque e criar boas chances, aos 24′, Gabigol achou Pedro na entrada da área, que bateu de cavadinha sobre o goleiro e empatou o confronto em 2×2. Por fim, o jogo seguiu com o Fla pressionando e o Talleres tentando responder mas, ninguém conseguiu marcar e cada equipe ficou com um ponto após o empate em 2×2.

Talleres x Flamengo – E Agora?

Agora, o Talleres fica com sete pontos e segue na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Mas, antes enfrenta o Sarmiento pelo Campeonato Argentino no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo é o líder isolado do grupo com 10 pontos e fica mais próximo de confirmar sua vaga nas quartas de final. Por fim, o clube carioca tem um clássico já no próximo domingo (8), onde enfrenta o Botafogo às 11h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.