O , resume bem o nosso texto, pois fomos até a Argentina em busca de conhecer um pouco mais da história do Talleres (AQUELE!), e descobrimos fatos desconhecidos do grande público. Confira!
Craque inglês na fundação
O Club Atlético Talleres é um clube de futebol argentino, da cidade de Córdoba. Foi fundado em 12 de outubro de 1913 e atualmente disputa a . Com sua origem relacionada aos ingleses que trabalhavam nos trilhos das ferrovias, seu fundador Tomas Lawson baseou-se em seu ex-clube, o Blackburn Rovers, para criar as listras albicelestes do escudo do time argentino. Começaram com o nome Atlético Central Talleres Córdoba e mudaram então para o nome atual no ano de 1917.
#Los104delMaTador
Tomás Lawson el fundador del Club Atlético Talleres. pic.twitter.com/rGbBn2eLf0— Planeta Talleres (@PlanetaCAT) October 12, 2017
Dependências de Luxo
Sua sede situa-se no Estádio La Boutique, de propriedade do clube, localizado no Bairro Jardín. Mas como o estádio tem capacidade para poucos torcedores, o Talleres manda seus jogos no Estádio Olímpico de Córdoba, de propriedade provincial e com capacidade para 57 mil torcedores. O nome oficial do estádio é Mario Alberto Kempes, claro, fazendo menção ao lendário atacante campeão mundial 1978 pelos Hermanos. Recentemente, eliminou o São Paulo na Libertadores do ano passado.
Curiosidade
O Talleres já foi vice-campeão argentino em 1977 e já ganhou uma Copa Conmebol, atual Copa Sulamericana, em 1999, a última edição realizada do torneio. Em dois jogos, o time argentino perdeu o primeiro jogo para o CSA de Alagoas por 4 x 2, em Maceió, e jogando em casa, derrotou os nordestinos por 3 x 0, assim se sagrando campeão continental.
Talleres revelador
O Clube também se orgulha de ter revelado ou ter pelo menos contado com grandes jogadores em sua toda a sua história. Primeiramente, só para citar a mais recente, podemos falar de Guiñazu. O jogador fez história no em 2006, passou duas temporadas com Los Tallarines (2007 e 2008).
https://www.youtube.com/watch?v=nmN4qBUrf4g&t=15s
Outro cara que passou por lá foi Pastore. Aliás, ele é cria do time argentino e teve passagem pelo e hoje está na Roma. Já com relação ao banco de reservas, Ricardo Gareca é o nome mais conhecido e o mais celebrado, pois foi ele um dos responsáveis pelo principal título time em 1999. Gareca teve três passagens em Córdoba, a última em 2001.





