Inicialmente, o SUB20 da Ponte Preta segue voando. Do mesmo modo, na última quinta-feira (11), o time venceu o Tanabi por 2×1 em partida emocionante com direito a um golaço de Henrique do meio campo. A saber, com o placar o time assumiu o segundo lugar da chave, entrando na zona de classificação para a próxima fase da competição.
Ainda mais, agora com oito pontos dois atrás do Penapolense, a Macaca define a vaga justamente contra o líder na última rodada. Tal como, a partida está marcada para a próxima segunda-feira (15), às 15 horas, no Majestoso.
De maneira que, como está a um ponto acima do Oeste, o time do técnico Eduardo Abdo segue na competição se vencer. Assim como, independente do resultado do confronto entre Oeste x Tanabi. Do mesmo modo, a partida acontece no mesmo horário.
Em contrapartida, caso o jogo termine empatado ou o time seja derrotado pelo Penapolense, a Macaca fica na torcida para o Oeste somar no máximo um ponto. Assim, se perder e o Oeste empatar, por exemplo, a definição vai para o saldo de gols (hoje a vantagem é da Macaca – 2 contra 0).
SUB20: Paulista de Base
Por outro lado, na partida a Ponte saiu na frente com gol de Bruno José, aos três do segundo tempo. Como precisava vencer para ficar na disputa, o Tanabi pressionou e arrancou empate aos 44 minutos. Porém, o oponente queria mais e, em falta pertinho da área aos 49 minutos, resolveu arriscar tudo.
Além disso, não contavam, porém, com a agilidade do goleiro pontepretano Gabriel, que pegou a bola e repôs com rapidez, e com a frieza e habilidade do zagueiro Henrique. Bem como, o defensor recebeu a bola, avançou rapidamente e, praticamente do meio do campo, mandou um chute alto e estufou as redes adversárias. 2 x 1 para a Macaca e, na sequência, o juiz apitou o final da partida.


