Sporting Cristal x Universidad Católica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de quarta-feira (4), Sporting Cristal x Universidad Católica se se enfrentaram pela Copa Libertadores da América. Assim, em um jogo movimentado os donos da casa foram quem saíram na frente na primeira parte. Porém, não conseguiram manter o ritmo e acabaram sofrendo o empate no segundo tempo.

Assista aos melhores momentos de Sporting Cristal x Universidad Católica

1° tempo: Sporting Cristal começa melhor e sai na frente

A princípio, a Católica foi quem tentou tomar a iniciativa, tentando se mostrar superior. Mas, logo os donos da casa conseguiram se encontrar no jogo e começaram a sair mais ao ataque. Então, as chances vieram e os visitantes ficaram encurralados. Porém, somente aos 43′, Ávila encarou a marcação e cruzou para Farjado desviar de cabeça e abrir o placar para o Sporting Cristal, fechando a primeira parte em 1×0.

2° Tempo: Universidad Católica comanda segunda parte e consegue o empate

Por outro lado, a Universidad Católica voltou a todo gás, criando muitas chances e não dando espaços para os donos da casa. Assim, conseguiu neutralizar os donos da casa dentro do seu campo e seguiu atacando, principalmente com jogadas pelas laterais.

Então, aos 32, após um cruzamento da direita, Barticciotto tocou de cabeça para Zampedri testar a bola pro fundo das redes, empatando o confronto em 1×1. Por fim, os donos da casa até tentaram sair para o jogo Apostar levar o empate mas não conseguiram fazer mais nada assim, cada equipe ficou com um ponto cada.

Sporting Cristal x Universidad Católica – E Agora?

Agora, o Sporting Cristal conquistou seu primeiro ponto na competição e vê sua chance de classificar para as oitavas praticamente nulas mas, ainda de olho em uma possível vaga na Sul-americana. Porém, o time já tem jogo no próximo domingo (8), quando enfrenta o Deportivo Tarma pela Copa do Peru, às 17h (horário de Brasília).

Entretanto, a Universidad Católica chega aos quatro pontos e segue com chance de classificação para a próxima fase. Mas, agora muda seu foco para o Campeonato Chileno, onde encara o Ñublense fora de casa no domingo (8), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Universidad Católica

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.