Sporting Cristal e São Paulo . No 1º tempo, o jogo foi equilibrado e os brasileiros foram letais nos contragolpes, com Luan fazendo o gol tricolor. Logo depois, na segunda etapa, Benítez e Eder sacramentaram a vitória dos visitantes.
Índice
Assista os melhores momentos de Sporting Cristal x São Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=35mkGY-lAv4
1º TEMPO: o primeiro gol como profissional
O São Paulo começou bem a partida, com a bola e buscando espaços. Mas, o Sporting Cristal foi se encontrando e levou perigo. Assim, Ábila tabelou com Riquelme, arriscou chute de longe e Volpi espalmou com a ponta dos dedos. Porém, logo depois, Benítez rolou para Reinaldo cruzar na área e a defesa peruana afastar. A bola sobrou para Luan bater de primeira e contar com o desvio para abrir o placar, fazendo seu primeiro gol como profissional.
Em seguida, Benítez e Luciano tabelaram, o camisa 8 acionou Dani Alves que chutou de primeira, com perigo. Como resultado, os visitantes começaram a aproveitar os contra-ataques e o capitão tricolor cruzou na medida para Reinaldo quase marcar o segundo de cabeça.
Aos poucos, o Sporting Cristal se recuperou do gol e voltou a trabalhar a bola no campo ofensivo. Mas, Volpi se ateu bem aos lances ofensivos do adversário e fez importantes intervenções.
2º TEMPO: superioridade e espírito de Libertadores
A segunda etapa teve a cara do primeiro, com os mandantes tentando tocar no campo ofensivo e os visitantes aproveitando o contra-ataque. Dessa maneira, após triangulação de Benítez e Pablo, a bola chegou em Dani Alves que ajeitou para Luan arriscar com perigo. Logo depois, o Sporting Cristal fez combinação no campo ofensivo, mas Volpi novamente apareceu muito bem e espalmou para escanteio.
Mais tarde, aos 15 minutos, Luan fez desarme no ataque e rolou para Benítez. O camisa 8 arriscou um chute de longe e foi certeiro para fazer o segundo gol tricolor na partida. Em seguida, gigante na partida, Volpi voltou a impedir o gol anfitrião após ficar cara a cara com Corozo. Posteriormente, Daniel Alves recebeu passe na medida de Luan, dominou no peito, mas chutou para fora, cara a cara com o goleiro.
Em suma, o São Paulo administrou o resultado e chegava ao ataque ”na boa”. Desse modo, Reinaldo recebeu em velocidade na esquerda e cruzou na medida para Eder finalizar de primeira, a bola bateu na trave antes de entrar. Léo ainda foi expulso.
SPORTING CRISTAL X SÃO PAULO – E AGORA?
Agora, o São Paulo enfrenta uma maratona de partidas após os primeiros três pontos na Libertadores. Então, concentrado no Campeonato Paulista, o clube enfrenta o Santos André, fora de casa, da sexta-feira (23), às 20h (horário de Brasília e dois dias depois viaja para enfrentar o Ituano. Enquanto isso, o Sporting Cristal tem o clássico contra o Universitario no final de semana.
Foto Destaque: Divulgação/Libertadores