Sport x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (9), Sport x Sampaio Corrêa entraram em campo pela 1ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, na Ilha do Retiro, após uma etapa inicial fraca, o Leão tomou susto, mas foi buscar na reta final a vitória por 1 x 0. Logo, o gol do triunfo foi marcado pelo criticado Ray Vanegas, aproveitando cruzamento de Ezequiel. Como resultado, o Rubro-Negro volta a vencer, após a perda da Copa do Nordeste e eliminação no Campeonato Pernambucano, e inicia a Segundona no G4.

Assista aos melhores momentos de Sport x Sampaio Corrêa

Em breve.

1º tempo: zero no placar

Inicialmente, as equipes fizeram uma etapa inicial sem maiores emoções e com fraco futebol. Sendo assim, atuando em seus domínios, o Sport tentou ser mais dominador no campo de ataque, mas esbarrava em um sistema defensivo bem postado do Sampaio Corrêa, que nos primeiros 20 minutos renunciou ao jogo ofensivo. Dessa forma, a partida só veio a melhorar na reta final quando, aos 38′, Luciano Juba cruzou na área, e Pedro Naressi apareceu livre entre a marcação da Bolívia Querida. No entanto, a cabeçada saiu muito forte, mas levou o primeiro perigo claro de jogo a favor do Leão. Em seguida, aos 41′, Rafael Thyere fez ligação direta até a área e encontrou Pedro Naressi, que dominou com o peito e tentou o último toque. Apesar disso, Luiz Daniel bloqueou a finalização e salvou os maranhenses.

2º tempo: de cabeça, Ray Vanegas garante vitória leonina

No entanto, na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa mudou de postura e buscou ser mais ofensivo. Sendo assim, chegou por dois momentos em lances de Gabriel Poveda. Em seguida, aos 19′, Mateusinho emendou chute de fora da área, e obrigou Maílson a trabalhar com dificuldade para afastar o perigo. Apesar disso, no detalhe do lance, o VAR chamou o árbitro de campo para analisar possível toque de mão de Sabino dentro da área, mas após consulta, nada marcou.

Após, com as entradas de Blás Cáceres e Allanzinho, o Sport melhorou em campo e passou a ser mais presente no campo de ataque. Logo, aos 26′, Allanzinho dominou passe dentro da área, e chutou rasteiro, Luiz Daniel teve que se esticar todo para evitar o gol. Na sequência, Luciano Juba bateu falta firme na entrada da área, e botou o arqueiro tricolor para trabalhar. Já na reta final, aos 42′, em cruzamento de Ezequiel pela direita, Ray Vanegas subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito baixo de Luiz Daniel, decretando a vitória leonina.

https://twitter.com/sportrecife/status/1512935846974042114

Sport x Sampaio Corrêa – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport inicia a campanha na Série B com vitória e divide a vice-liderança, momentânea, com o Brusque, com três pontos. Já o Sampaio Corrêa começa com derrota e larga na 18ª colocação. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Guarani, no sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto que a Bolívia Querida recebe a Tombense, no mesmo dia, mas às 16h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."