Sport x Ituano como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (26), Sport x Ituano entraram em campo pela 4ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, na Ilha do Retiro, apesar de ter criado as principais chances da partida, o time de Itu viu o empate escapar na reta final com gol de Bill para decretar o triunfo leonino por 1 x 0. Como consequência, o Rubro-Negro pernambucano segue no G4, invicto e com 100% de aproveitamento em seus domínios. Enquanto que os visitantes conheceram a primeira derrota na competição.

Assista aos melhores momentos de Sport x Ituano

Em breve.

1º tempo: Ituano cria, mas não marca

Inicialmente, apesar da maior posse de bola, o Sport não teve qualidade para chegar com perigo à meta adversária com frequência. Dessa forma, mesmo rondando a área do Ituano, foi o clube visitante que criou as melhores oportunidades e ameaçou à defensiva leonina. Sendo assim, aos 12′, Kaio, ex-Sport, bateu falta e Maílson mandou para escanteio. Em seguida, Rafael Elias aproveitou cruzamento e cabeceou próximo a trave rubro-negra.

Na sequência, em novo cabeceio, Léo Santos quase marcou para o time de Itu. Já na reta final, Mário Sérgio tentou o chute de fora da área e o goleiro defendeu. Enquanto isso, o Leão teve a sua melhor chance através de Giovanni em chute de longa distância. Por fim, Rafael Elias recebeu livre na área, mas mandou por cima do gol, desperdiçando o lance mais claro da primeira etapa.

2º tempo: Bill garante segunda vitória leonina na Série B

No entanto, na volta do intervalo, o Sport seguiu tendo dificuldades para infiltrar na defesa do Ituano, que se mantinha mais perigoso quando descia ao campo de ataque. Sendo assim, aos 4′, Aylon arriscou chute forte de fora da área, Maílson espalmou para escanteio. Após, o jogo caiu tecnicamente e em lances de qualidade. Em seguida, aos 29′, João Victor recebeu pela esquerda, partiu em velocidade, cortou para a direita e tentou o chute, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. E como quem não faz, leva, o Leão cresceu na reta final e, aos 35′, Ray Vanegas cruzou para Bill completar para as redes e marcar o único gol do jogo, gol do Rubro-Negro. Por fim, o time de Itu ainda buscou o empate, mas sem sucesso.

Sport x Ituano – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport sobe para a vice-liderança, com oito pontos, enquanto que o Ituano cai para a 5ª posição, com cinco pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o CSA, no sábado (30), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Itu recebe o Bahia, na sexta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."