Sport x Confiança como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (23), Sport e Confiança entraram em campo em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Assim, na Ilha do Retiro, o Leão foi superior em boa parte do confronto, mas não aproveitou as chances criadas. Logo, o Dragão foi mais certeiro no ataque, e o meia Bruninho garantiu a vitória por 1 x 0 que colocou os visitantes no G4 do Grupo A. Além disso, o duelo foi marcado por uma defesa de pênalti de Carlos Eduardo, mas insuficiente para evitar mais uma derrota rubro-negra.

Assista aos melhores momentos de Sport x Confiança

1º tempo: Gol, defesa de pênalti e expulsão

Inicialmente, as equipes fizeram um jogo bastante movimentado com boas chances criadas. Apesar de atuar fora de casa, o Confiança tomou a iniciativa e, aos 2′, Renan Areias tabelou com Bruninho, puxou para dentro e chutou de fora da área para uma boa defesa de Carlos Eduardo. Em seguida, Bruninho tentou direto com efeito, o goleiro do Leão caiu para fazer a defesa, e no rebote Gilberto mandou para fora. Na sequência, o Rubro-Negro respondeu com Mikael aproveitou passe curto de Marcelinho e finalizou cruzado, mas para fora.

Sendo assim, o Sport ainda chegou com perigo no chute de Gustavo que obrigou uma grande intervenção de Rafael Santos. No entanto, o Confiança insistiu na frente e, aos 22′, Robinho recebeu passe pelo alto, driblou Iago Maidana e rolou para Bruninho fazer a infiltração e bater para abrir o placar. Enquanto que na reta final, Robinho driblou Maidana e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área, pênalti para o Dragão. Na cobrança, Carlos Eduardo fez grande defesa em chute de Robinho, no rebote, Cristiano mandou no travessão. Por fim, o Leão ainda ficou com um a menos, após expulsão do volante Ronaldo Henrique.

2º tempo: Sport tenta, mas sai de campo derrotado

Na volta do intervalo, logo aos 2′, o Confiança ficou com um a menos com a espulsão do lateral-direito Marcelinho . Dessa maneira, algo que igualou os jogadores aos do Sport em campo. Assim, o técnico Jair Ventura promoveu mudanças para deixar o Leão mais ofensivo com as entradas de Thiago Neves e Neilton. Logo, aos 11′, Gustavo finalizou da entrada da área, a bola desviou em Nery Bareiro e quase encobriu Rafael Santos, o goleiro se recuperou bem e pulou para evitar o empate. Em seguida, Patric pegou sobra de escanteio e bateu colocado, mas para fora.

Sendo assim, aos 14′, o Sport manteve a pressão com Iago Maidana tentando levantamento, a bola pegou efeito e quase encobriu Rafael Santos. Dessa forma, o Leão dobrou o número de finalizações, cresceu no combate, mas não era eficiente no campo de ataque. Assim, os minutos foram passando e encaminharam a primeira vitória do Confiança na Copa do Nordeste.

https://twitter.com/adc_confianca/status/1374510781979529217

Sport x Confiança – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Confiança conheceu sua primeira vitória na Copa do Nordeste e pulou para a 4ª posição, com seis pontos. Já o Sport segue sem vencer na competição e na lanterna, com apenas dois pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Dragão recebe o Vitória-BA, no sábado (27), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão faz o clássico das multidões com o Santa Cruz, no Arruda, na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."