Nesse sábado (03), o Sport recebeu o Ceará pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Então, os donos da casa, que precisavam da vitória para continuar lutando por uma classificação, sofreram uma goleada por 4×0. Assim, Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi marcaram os gols do Vovô na partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X SPORT

1º TEMPO: SPORT COMEÇA BEM, MAS CEARÁ ABRE VANTAGEM

A primeira etapa começou com os times se estudando. Assim, a partida parecia bem equilibrada. Então, logo no início, aos três minutos, Toró finalizou e o goleiro Richard fez a defesa. Dessa forma, o Sport continuou pressionando e buscando abrir o placar. Asssim, Thiago Neves cobrou falta frontal, mas, novamente, o camisa 1 do Ceará conseguiu evitar o gol.

Contudo, apesar das chances criadas pelo Sport, foi o Vozão quem abriu o placar na partida. Então, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Vina, a bola sobrou para Gabriel Dias que finalizou e estufar as redes de Luan Polli. Assim, apenas três minutos depois, o Sport sofreu mais um revés de maneira muito parecida. Sendo assim, Vina cobrou escanteio novamente, Charles escorou e Cléber fez mais um para a equipe vistante. Dessa forma, o primeiro tempo acabou 2×0 para o Ceará.

2º TEMPO: VIROU PASSEIO

No segundo tempo, as equipes voltaram dispostas a colocar mais bolas no fundo das redes. Assim, aos cinco minutos, o Sport desperdiçou uma chance incrível. Então, após cobrança de escanteio, Marcão cabeceou forte, mas o goleiro Richard fez uma defesa espetacular e evitou o primeiro gol pernambucano. Aos 22, Vina também desperdiçou uma chance incrível. Assim, de frente para o goleiro, finalizou, mas Luan Polli fez grande defesa para evitar mais um gol cearense.

Entretanto, aos 32 minutos, o Ceará ampliou o placar mais uma vez. Então, Mendoza finalizou e venceu o goleiro adversário, fazendo 3×0. Contudo, quando o jogo parecia ter terminado, o Ceará avançou no contra-ataque, Vizeu recebeu na área, cruzou e Pedro Naressi apareceu para completar o placar, adiantando o chocolate da Páscoa.

SPORT X CEARÁ – E AGORA?

Com a vitória, a equipe alvinegra chega a 13 pontos na primeira colocação da competição. Então, recebe o Salgueiro no próximo sábado (10) às 16h. Contudo, o Sport acumula apenas cinco pontos, na sétima colocação do grupo B. Assim, enfrenta o Treze, também no sábado (10) às 16h.

Foto destaque: Fausto Filho/Cearasc.com

Avatar
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Deixe uma resposta