Sport x 4 de Julho-PI como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta quarta-feira (17), Sport e 4 de Julho-PI entraram em campo em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Assim, no Estádio da Ilha do Retiro, as equipes fizeram um confronto equilibrado, com mais chances no primeiro tempo e empataram em 1 x 1. Logo, os gols foram marcados por Diguinho, para o Gavião Colorado, e Rafael Thyere, para o Leão. No entanto, a partida ficou marcada por lances polêmicos da arbitragem no final do duelo que impediu a vitória do Rubro-Negro.

1º TEMPO

Inicialmente, as equipes começaram a partida propondo o jogo e impondo seu futebol com boas chances criadas de cada lado. Assim, a 1′, o 4 de Julho-PI chegou com finalização de Dudu, e a bola passou à direita das traves de Luan Polli. Em seguida, o Sport respondeu em dois lances consecutivos, em que Ewerthon acertou o travessão do goleiro Jailson. Na sequência, Pica-Pau arrancou pela esquerda, deixou para Diguinho e o meia chutou cruzado para abrir o placar para o Gavião Colorado. Luan Polli ainda saiu para defender, mas terminou espalmando a bola para dentro.

Dessa forma, com a desvantagem no marcador, o Sport saiu mais ao campo de ataque e cresceu na partida. No entanto, ainda sem levar perigo de gol real. Logo, algo que aconteceu na reta final do primeiro tempo. Assim, aos 40′, Ewerthon cruzou na área, e Marcão cabeceou na segunda trave, mas Jaílson mandou para escanteio. Em seguida, Gustavo tabelou com Ewerthon e buscou o chute rasteiro, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Enquanto que nos acréscimos, Mikael soltou uma bomba de longe, em cobrança de falta, e Jaílson deu rebote. Na sobra, Rafael Thyere cabeceou e deixou tudo igual na Ilha do Retiro..

https://twitter.com/CopaDoNordeste/status/1372307236723306500

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes fizeram um jogo morno e sem muita criatividade por quase toda a duração da etapa complementar. Assim, poucas eram as chances criadas que não encontravam perigo de gol. Logo, aos 10′, o Sport chegou com Ronaldo Henrique que encheu o pé e arriscou do meio de campo, mas a bola passou por cima da barra. Em seguida, Mikael se atrapalhou com a bola ao tentar driblar Jailson e não finalizou a gol. Já na reta final, o Leão teve a melhor chance até então na finalização de Mikael.

No entanto, quando o jogo se encaminhava para o final com o empate em 1 x 1, a partida ganhou emoção. Isso porque, aos 37′, Mikael recebeu na grande área e mandou para o fundo das redes do 4 de Julho-PI. Mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro anulou o lance de forma errada, já que não havia irregularidade na jogada. Em seguida, já nos acréscimos, Pablo Pardal chegou pela área e mandou para o fundo das redes para virar o placar para o Sport. Todavia, após muita conversa, o árbitro voltou a anular o segundo gol do Leão, dessa vez, corretamente.

SPORT X 4 DE JULHO-PI – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport se mantém na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste. Já o 4 de Julho-PI sobe uma posição e chega a 3ª colocação com cinco pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Bahia, no sábado (21), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Gavião Colorado faz o clássico piauiense com o Altos-PI, no mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT X 4 DE JULHO-PI

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."