Sport vence Ponte Preta de virada, e se garante na primeira divisão de 2020

- O Leão da Ilha contou com uma noite espetacular do atacante Guilherme que marcou duas vezes
Sport x Ponte Preta

A princípio, Sport e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no estádio Adelmar da Costa Carvalho. Em suma, a partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Precisando apenas de um empate para a primeira divisão, o Leão da Ilha contou com noite inspirada de Guilherme e venceu pelo placar de 2 x 1. O atacante marcou duas vezes e chegou ao seu 17º gol na competição. Por outro lado, o jogo também foi marcado por três expulsões. Uma para o Sport e duas para a Macaca.

1º TEMPO

A etapa inicial foi completamente da Ponte Preta. Mesmo com a vida ganha na Série B, a Macaca partiu para cima querendo estragar o acesso do Sport à elite do futebol. Em suma, o primeiro lance de perigo foi logo no minuto minuto inicial com Roger. Renato Cajá levantou na área, e Roger, caindo, conseguiu a finalização de primeira. Bola desviou em Charles e saiu pela linha de fundo.

Assim também, a Ponte levou perigo aos 3′, novamente com Roger. O atacante recebeu na área e chutou de primeira para a defesa de Luan Polli. Por outro lado, os donos da casa só levaram perigo ao gol adversário aos 11′. Charles roubou a bola no meio de campo, levou até a linha da área e chutou forte. A bola passou perto da trave do gol e saiu.

Logo depois saiu o gol da Macaca. Aos 19′, Renato Cajá cobrou o escanteio no pé do Roger que só teve o trabalho de desviar para abrir o placar. Mesmo depois do gol, os visitantes ainda continuaram tomando conta do jogo. Marquinhos recebeu e chutou forte para a defesa do goleiro. Mas só no final do primeiro tempo, o Sport chegou com perigo novamente. Raul Prata cruzou a bola achou Guilherme que cabeceou para o chão e passou raspando a trave.

2º TEMPO

Antes de mais nada, na etapa final o jogo mudou. Precisando ao menos empatar para voltar para a Série A do ano que vem, o Sport foi para cima. Por conta disso, logo aos 2′, quase saiu o gol de empate. Elton subiu mais que todo mundo e de cabeça jogou em direção do gol. A bola pegou efeito mas Ygor estava esperto. Aos 5, novamente o Leão da Ilha chegou perto. Raul Prata cruzou, Guilherme ajeitou para Guilherme Lazaroni, que de primeira chutou forte obrigando o goleiro a fazer a defesa.

Enfim a pressão deu certo. Aos 14′, saiu o gol de empate com Guilherme. Raul Prata cruzou rasteiro, a bola achou Elton que só dominou e tocou para o atacante bater no cantinho no fundo das redes. Como empate parcial, o Sport estava se garantindo na primeira divisão do ano que vem. Aos 24′, quase a Ponte Preta fez o segundo. Marquinhos recebeu e invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou no canto. O goleiro Luan Polli se esticou todo para mandar a bola para linha de fundo.

Aos 30′, rolou uma confusão entre Marquinhos e Hyuri que se estranharam na lateral e trocaram agressões. O juiz não quis saber e aplicou o vermelho nos dois. O jogo foi ficando mais pegado até que aos 39′, outro jogador da Macaca foi expulso, Vico. O atacante acertou o cotovelo no supercílio de Éder.

Por conta disso, com vantagem numérica, o Sport foi para cima. Até que nos acréscimos saiu o gol da virada. Raul Prata limpou o zagueiro e cruzou, a bola achou João Igor que chutou, o goleiro fez a defesa mas no rebote Guilherme botou no fundo das redes e fez o seu segundo gol na partida. Dessa forma, o atacante chegou ao seu 17º gol e é o artilheiro do Campeonato.

E AGORA?

Assim, com a vitória o Sport ficou com 67 pontos e não pode ser mais alcançado pelo América-MG, quinto colocado. Em suma, o Leão da Ilha garantiu o acesso e também o vice-campeonato da Série B. Dessa forma, vai para a última rodada encarar Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly, no sábado (30), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, a Ponte Preta caiu para 13º lugar com 44 pontos. Por fim, vai para a última rodada enfrentar o Brasil de Pelotas, em casa, na terça-feira (26), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 118 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo