Assim como outros clubes do futebol brasileiro, o Sport Clube do Recife passa por dificuldades por conta da paralisação do futebol devido a surto de Coronavírus. Assim sendo, o clube encontrou nas ações de marketing uma alternativa para tentar amenizar o impacto da suspensão dos campeonatos.
Porém, no início da pandemia, a diretoria rubro-negra se deparou com a falta de adesão de seu torcedor às ações promovidas pela agremiação. Entretanto, um mês após fazer parte do projeto Estádio-Lotado, o Leão começa a colher os frutos e a aliviar seu caixa.
Após a exibição da final da Copa do Brasil de 2008 contra o Corinthians, o Sport chegou a 113 mil reais de renda líquida. Desse modo, atingiu a segunda maior receita originada de torcedores nesta temporada. A transmissão da vitória por 2 x 0 que garantiu ao Leão o título do torneio foi responsável por quase metade do valor arrecadado. Foram 3543 ingressos vendidos e mais de 50 mil reais arrecadados.
Intervalo rolando e a casa dos rubro-negros segue no clima da decisão! Mais fotos que recebemos nas redes sociais! #FiqueEmCazá
E somos mais 2.500 torcedores. Garanta o seu: https://t.co/K8HBRblfEs pic.twitter.com/TVw8UlumJB
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 17, 2020
Além de ter movimentado o setor financeiro do clube, a transmissão da final da Copa do Brasil levantou a torcida que relembrou momentos históricos de uma conquista inesquecível. Nas redes sociais, os adeptos manifestaram a sua alegria em novamente vivenciar um dos maiores títulos da história do Sport Clube do Recife.
Departamento de marketing do Sport teve de se reinventar
Para o diretor de marketing do clube, Rafael Soares, o departamento teve de se reinventar. Desse modo, a ideia era criar alguma campanha que movimentasse a entidade financeiramente, mas também de alguma forma, gerasse engajamento nas redes sociais. Assim sendo, diminuindo a sensação de isolamento do torcedor com o time do coração.
Lançada no fim de abril, a campanha feita pelo Sport teve ingressos à venda para três partidas. Além da final da Copa do Brasil, a decisão do título do Campeonato Brasileiro de 1987 contra o Guaraní e uma partida fictícia entre os times de 87 e 2008 também foram transmitidas. Vale ressaltar que do montante arrecadado, mais de 11 mil reais foram destinados para o combate da pandemia de Covid-19.
Sendo assim, mais de 100 mil reais foram destinados aos cofres do Sport através destas campanhas. Ainda sem dinheiro em caixa e com a paralisação dos campeonatos, esta será uma atitude mantida pela diretoria rubro-negra.
Foto Destaque: reprodução Globoesporte


