Hernane Brocador com a camisa do Sport (Foto: Reprodução / JC Imagem)

O futebol em Pernambuco se prepara para a volta aos treinos na próxima segunda-feira (15) e os clubes de organizam nos bastidores. No entanto, no Sport, o que tomou os jornais pernambucanos e até colombianos foram as possíveis saídas do atacante Hernane Brocador e do meia Jonatan Gomez. Na última quarta-feira (10), o presidente do Leão, Milton Bivar, veio a público desmentir os casos.

Leia mais:

SPORT E HERNANE BROCADOR

Assim, em entrevista ao podcast 45 minutos, o mandatário leonino tratou os casos como “perua”, expressão empregada para uma falsa informação esportiva. Apesar disso, Milton Bivar reconheceu as várias dificuldades que vem encontrando para manter o clube em dia em meio a pandemia que agravou o cenário de crise financeira:

Isso de Hernane é perua. Ele, inclusive, teve uma conversa com Lucas (executivo de futebol). Hernane, realmente, ajudou o Sport, mas é um cara que passa uma confiança na diretoria. Ele sabe das dificuldades, nunca teve dúvida. Eu sou muito transparente. Ele teve uma conversa comigo, antes da pandemia, e eu disse que a gente subiu para a Série A, mas esse ano vai ser difícil também.” – contou Bivar.

Dessa forma, vale lembrar que na semana passada, em entrevista ao programa Globo Esporte Pernambuco, Hernane Brocador havia dito que tinha chegado ao seu limite. Logo, após várias renúncias em nome do clube, ele passaria mais a pensar em si do que no Sport diante dos atrasos salariais em meio a pandemia da Covid-19. Assim, o atacante chegou ao Rubro-Negro no segundo semestre de 2018 e não conseguiu evitar o rebaixamento. Em 2019, foi campeão pernambucano e, como artilheiro, ajudou a recolocar o clube à Série A. Já na atual temporada, em 11 partidas, marcou quatro gols.

JONATAN GÓMEZ

Além disso, outro jogador tem despertado preocupação na torcida rubro-negra. Apesar de contratado poucos dias antes da paralisação do futebol brasileiro, o meia Jonatan Gómez foi manchete de jornais colombianos devido a um interesse em retornar ao país. Isso porque, o jogador teve grande destaque quando atuou pelo Independente de Santa Fé e chegou a dizer que deseja voltar para retribuir o carinho da torcida.

No entanto, Milton Bívar também minimizou esse caso: “É perua. Jonatan foi um dos jogadores que nem saíram de Recife. Está aqui. Dia 15, tranquilo“. Logo, contratado em fevereiro após boa Série A pelo CSA, o argentino fez apenas dois jogos com a camisa do Sport. Apesar de ainda não ter marcado gols e nem dado assistências, é a grande aposta da diretoria para o setor de criação do Leão defasado desde  a saída de Diego Souza no começo de 2018.

VOLTA AOS TREINOS NO SPORT

Dessa forma, Jonatan Gómez é esperado na reapresentação do Sport na próxima segunda-feira (15), quando o clube retorna aos treinos. Já Hernane Brocador, com quadro de dengue, deve aguardar em torno de uma semana para se apresentar aos demais jogadores e comissão técnica. Antes, o Leão já vem realizando testes para a Covid-19 no elenco para garantir o retorno às atividades com segurança.

Foto destaque: Reprodução / JC Imagem

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados