Sport define Lisca como novo técnico

Na tarde desta segunda-feira (27), o Sport confirmou o que já vinha acertando e anunciou a contratação de Luis Carlos Lorenzi, o “Lisca“, para o comando da equipe. Assim, o novo comandante, com contrato até o final do ano, chega para o lugar de Gilmar Dal Pozzo, demitido após o empate sem gols com o Brusque, na última partida do Leão pela Série B.

Desempenho de Gilmar Dal Pozzo no Sport

Após 21 jogos e apenas oito vitórias no comando do Sport, o ex-goleiro Gilmar Dal Pozzo deixou o comando técnico do Leão da Ilha após o empate, por 0 x 0, diante do Brusque, no último sábado (25), jogando em casa. A saber, esse foi o 3º empate seguido da equipe rubro-negra na Série B e o 4º jogo sem vitória.

Dal Pozzo deixa o Sport na 5ª colocação da Série B, com 21 pontos, um a menos que o Grêmio, 4º lugar na tabela. Na competição, fechou com uma campanha de cinco vitórias, seis empates e três derrotas, em 14 rodadas disputadas até aqui.

Sport é o novo lar das “loucuras” de Lisca

No entanto, para o seu lugar, chega Luis Carlos Lorenzi, o Lisca, gaúcho de Porto Alegre, 49 anos e com passagens marcantes por Náutico, Juventude, Ceará e América-MG. Além disso, acumula passagens por clubes como Vasco, Internacional, Criciúma, Sampaio Corrêa, Guarani, Paraná, Joinville e Chapecoense.

A saber, pelo Juventude, saiu em carreata solo pelas ruas de Caxias do Sul, após o acesso jaconeiro para a Série C, em 2013. No ano seguinte, em 2014, venceu um dos clássicos diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, e subiu na grade para comemorar com a torcida alvirrubra. Por fim, em seu último trabalho notável, no América, ao eliminar o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil, provocou o time paulista na câmera da transmissão.

Sport enfrenta o líder ainda sem Lisca

Na sequência, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B, o Sport terá o Cruzeiro, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). A princípio, Lisca não estará à beira do gramado, comandando a equipe, e sim o interino César Lucena. Vale ressaltar, em caso de vitória rubro-negra, acompanhada de tropeço do Grêmio, a nova equipe de Lisca estará no G4.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Moraes/Ceará SC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.