O Corinthians tem um vasto histórico de jogadores que, após baixos desempenhos ao longo da temporada, acabam sendo emprestado a outros clubes. Atualmente, são 19 jogadores nessa situação. Contudo, a comissão técnica de Vagner Mancini já começou a avaliar possíveis nomes para serem novamente incorporados no 2.
- Fabio Santos revela detalhes da negociação de seu retorno ao Corinthians
- Andrés Sanchez volta a criticar arbitragem: ”Vergonha”
- André Rizek compara Maradona com jogo do Corinthians
- Corinthians quita parte da multa rescisória de Tiago Nunes, mas segue sem pagar Carille
Segundo o portal “Meu Timão“, quatro jogadores tem atraído os olhares do treinador, comissão e diretoria. São eles: os jogadores formados no clube João Victor e Janderson – ambos no Atlético-GO – e os meias Sornoza e Fessin, atualmente na LDU de Quito e Bahia, respectivamente.
Assim, na visão do estafe alvinegro, os atletas tem feitos boas atuações, que os qualificam para ganhar nova oportunidade na próxima temporada.
SORNOZA

O meia equatoriano está emprestado à LDU, do Equador, desde o início do ano. Dessa forma, entrou em campo com a camisa da equipe em 27 oportunidades e marcou quatro gols. O jogador virou referência na equipe equatoriana em pouco tempo. Assim, deve retornar ao clube paulista para uma nova chance.
Sornoza foi um pedido de Carille, logo quando o treinador assumiu o comando da equipe pela segunda vez. Após bom inicio, porém, o camisa 7 perdeu espaço com treinador e amargou à reserva.
FESSIN

O jogador tem sido um dos destaques da modesta campanha do Bahia no Brasileirão e na Sul-Americana. Assim então,, o meia virou titular incontestável na equipe dirigida por Mano Menezes. Ao todo, são 19 partidas e três gols pela equipe baiana. Antes de ser emprestado, Fessin integrava a equipe sub-23 do Corinthians.
JANDERSON

O atacante de 21 anos foi emprestado ao Atlético-GO após o termino do campeonato paulista, sobre o aval do técnico Tiago Nunes. Por lá, Janderson se tornou essencial para o clube goiano na disputa do Brasileirão, sendo titular em todas as partidas até o momento, e balançou a rede duas vezes.
Além disso, Vagner Mancini comandou o atleta antes de aceitar o convite para treinar o Corinthians.
JOÃO VICTOR

O zagueiro foi emprestado à Inter de Limeira no inicio da temporada. Depois de um bom campeonato paulista, o defensor foi emprestado ao Atlético-Go. Já são 16 partidas pelo Brasileirão, onde também fora comandado por Vagner Mancini.
Foto Destaque: Ale Cabral/AGIF


