Sornoza e mais três emprestados deverão ganhar nova chance no Corinthians na próxima temporada

O Corinthians tem um vasto histórico de jogadores que, após baixos desempenhos ao longo da temporada, acabam sendo emprestado a outros clubes. Atualmente, são 19 jogadores nessa situação. Contudo, a comissão técnica de Vagner Mancini já começou a avaliar possíveis nomes para serem novamente incorporados no 2.

Segundo o portal “Meu Timão“, quatro jogadores tem atraído os olhares do treinador, comissão e diretoria. São eles: os jogadores formados no clube João Victor e Janderson – ambos no Atlético-GO – e os meias Sornoza e Fessin, atualmente na LDU de Quito e Bahia, respectivamente.

Assim, na visão do estafe alvinegro, os atletas tem feitos boas atuações, que os qualificam para ganhar nova oportunidade na próxima temporada.

SORNOZA

Corinthians
Reprodução/Thiago Bernardes/Estadão

O meia equatoriano está emprestado à LDU, do Equador, desde o início do ano. Dessa forma, entrou em campo com a camisa da equipe em 27 oportunidades e marcou quatro gols. O jogador virou referência na equipe equatoriana em pouco tempo. Assim, deve retornar ao clube paulista para uma nova chance.

Sornoza foi um pedido de Carille, logo quando o treinador assumiu o comando da equipe pela segunda vez. Após bom inicio, porém, o camisa 7 perdeu espaço com treinador e amargou à reserva.

FESSIN

Corinthians
Reprodução/Gazeta Press

O jogador tem sido um dos destaques da modesta campanha do Bahia no Brasileirão e na Sul-Americana. Assim então,, o meia virou titular incontestável na equipe dirigida por Mano Menezes. Ao todo, são 19 partidas e três gols pela equipe baiana. Antes de ser emprestado, Fessin integrava a equipe sub-23 do Corinthians.

JANDERSON

Corinthians
Reprodução/AM Press

O atacante de 21 anos foi emprestado ao Atlético-GO após o termino do campeonato paulista, sobre o aval do técnico  Tiago Nunes. Por lá, Janderson se tornou essencial para o clube goiano na disputa do Brasileirão, sendo titular em todas as partidas até o momento, e balançou a rede duas vezes.

Além disso, Vagner Mancini comandou o atleta antes de aceitar o convite para treinar o Corinthians.

JOÃO VICTOR

Corinthians
Reprodução/Agência Corinthians

O zagueiro foi emprestado à Inter de Limeira no inicio da temporada. Depois de um bom campeonato paulista, o defensor foi emprestado ao Atlético-Go. Já são 16 partidas pelo Brasileirão, onde também fora comandado por Vagner Mancini.

Foto Destaque: Ale Cabral/AGIF

Gabriel Ricardo

Gabriel Ricardo

Instagram: @gabriel_ricardo77
Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.