Sócios aprovam possibilidade de SAF no estatuto do Vasco

Em suma, no último sábado (30), os sócios do Vasco votaram à favor para a inclusão da possibilidade da SAF no estatuto do clube. Decerto, na assembleia híbrida, os vascaínos decidiram presencialmente, ou de forma remota, e o clube deu mais um passo para a venda do futebol. Curiosamente, cerca de 4200 sócios votaram e 77% optaram pelo sim a aprovação.

Há cerca de dois meses, já existe um pré acordo com a empresa americana 777 Partners. Para que tudo seja oficial e legal, a direção vem dando passos dentro do estatuto e caminha para a venda até o final de junho. Com a aprovação, agora nova reunião acontecerá para debater, enfim, a proposta da 777.

Portanto, os conselheiros devem chegar a um entendimento e assim, o último passo seria mais uma votação dos sócios. Estes sim, decidirão se proposta é boa e a venda seja, ou não, efetuada. A proposta final chega na casa do R$1 bilhão, com as reformas de sedes do futebol, além de investimento pesado no time, ainda nesta temporada.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!