Silvinho

Recém-contratado pelo Criciúma, Silvinho está na sua terceira passagem pelo clube. Dessa forma, a primeira foi entre 2014 e 2015, quando fez 5 gols em 34 partidas, e a segunda em 2017, marcando 10 gols em 36 jogos. Ao passo que o atacante brilhou na partida contra o Figueirense, nesta sexta-feira (23). O jogo era válido pela nona rodada da Série C do Brasileiro, e teve como palco o estádio Herilberto Hülse.

Em campo, logo Silvinho mostrou a que veio e foi uma das principais peças do elenco. Sobretudo, porque o gol nasceu dos pés do jogador que aos 21′ fez o cruzamento que originou o gol de Hygor, e garantiu a vitória da equipe no clássico.

O atacante de 31 anos falou do peso que é estrear em um clássico e salientou que dará o seu melhor com a camisa do Tigrão. Bem como celebrou o triunfo no certame nacional Série C.

Fui muito bem recebido por todos aqui. Essa é uma das minhas casas no futebol. Estrear em um clássico é uma responsabilidade muito grande e eu sabia disso. Chego para somar e fazer o meu melhor para ajudar o time. Felizmente hoje eu consegui e saímos com os três pontos que era o mais importante”, explica Silvinho.

Com a vitória, o Criciúma lidera o Grupo B, com 17 pontos somados. O próximo desafio será na terça-feira (27), contra o Fluminense, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Redação FNV